Dieta e Sabotagem

Vejo muitos blogs pela internet falando sobre dietas, sobre a vontade de emagrecer. Mas em contrapartida, também observo que há muitas pessoas que acabam recomeçando ou adiando a dieta, a reeducação alimentar, ou qual seja o método escolhido para o emagrecimento, por causa da auto sabotagem. Pessoas que começam uma dieta, empolgadas com o progresso, mas acabam fazendo alguma coisa, tendo uma atitude que pode colocar quase tudo a perder. Dar um passo para trás depois de tanto progresso, realmente desanima, mas basta saber controlar e não desistir.

O que é auto sabotagem?

Quando uma pessoa se sabota, ela sabe de alguma forma, no inconsciente, que aquela atitude não vai ser legal, mas mesmo assim faz. É como se uma pessoa soubesse que se comer uma barra inteira de chocolate de uma vez, vai se sentir culpada, mas ainda assim, come. Ou pensa de forma a continuar se sabotando. Se essa mesma pessoa come algo a mais hoje, no outro dia ela pode ter duas reações: Negar, pois já exagerou no outro dia, ou se conformar, pensando que já exagerou mesmo, que não vai fazer diferença, e continuar com um ciclo de sabotagem.

Exagerou? Não desista!

Porém, não é porque você se sabotou uma vez que deve desistir de todo o projeto e perder tudo o que já foi conquistado. Vejo muitas meninas que perderam uma quantidade significativa de peso, 10 quilos, por exemplo, e exageraram um dia. Ganham 2 quilos e pensam em desistir. E assim, todo o sacrifício vai embora. É preciso resistir às tentações para que não haja recaídas ou culpa. Ou melhor, é preciso adotar uma dieta que não faça restrição de nenhum alimento, para que não haja muita ansiedade e necessidade de comer doces, por exemplo.

É possível fazer substituições inteligentes, para que seja possível seguir a dieta. Por exemplo, substitua lanches mais elaborados por shake Herbalife, sucos, fatias de queijo. Beba bastante água e evite refrigerantes e também os alimentos gordurosos. Mas não se proíba demais, ou isso vai acarretar ansiedade, o que significa mais vontade de comer e a dieta ou parte do esforço vai por água abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *