Dicas para Viajar no Frio e no Calor

Para que sua viagem não tenha imprevistos é preciso se preparar para ela. Como? Conhecendo bem o destino para onde você está indo: conhecendo a moeda local, os restaurantes e, claro, o clima, para que sua mala contenha roupas apropriadas.

Confira, a seguir, como se preparar para uma viagem em local frio e em local quente:

Frio

Se você vai viajar para uma cidade com neve, será preciso se preparar e comprar roupas e calçados específicos. Isso porque nós, brasileiros, não estamos acostumados com tanta intensidade de frio e vento e podemos passar realmente apuros.

Ao fechar um pacote Bariloche, Vancouver ou qualquer outro lugar com neve, pergunte para seu agente de turismo quais são as dicas que ele dá para você se preparar. Leve também protetor solar, pois a neve queima como o sol – se não pior! Passe o protetor todos os dias.

Caso vá esquiar, não se esqueça de que é um esporte radical e que pode ser perigoso para iniciantes. Vale a pena contratar um professor particular (oferecido no próprio parque de esqui), para aprender os movimentos e realizá-los com segurança.

Calor

Com o calor já estamos acostumados, mas é preciso relembrar algumas dicas. Por exemplo:

  • Carregue sempre uma garrafa de água com você, para não desidratar.
  • Por mais que você esteja acostumado a tomar sol, passe protetor solar. Insolação ou queimaduras de sol podem realmente estragar a sua viagem.
  • Leve uma troca de roupa de frio, pois nunca sabemos quando o clima irá mudar.
  • Leve toalha, biquínis, cangas… Assim, você ficará mais à vontade, seja qual for o lugar que você pretende viajar.
  • Se vai para o exterior, como o caribe venezuelano, procure já levar a moeda local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *