Dicas para se Tornar Bons Advogados

Assim como em toda a profissão que se preze, ter um diploma universitário não garante que aquela pessoa vá ser bom naquilo que faz. São vários fatores que vão acabar traçando o caminho profissional, e o estudante poderá perceber que o diploma é apenas o caminho deste trajeto cheio de incertezas.

Aqueles que se formam em direito e que desejam se tornar advogados acabam enfrentado alguns caminhos mais complicados do que outras profissões. Afinal de contas, além de fazer uma faculdade puxada e cansativa, os estudantes ainda devem investir boa parte do seu tempo para se preparar para o exame da OAB e assim garantir a sua carteirinha.

Mas mesmo depois de todo este caminho percorrido, o profissional ainda vai depender de uma série de fatores para conseguir se transformar em um bom advogado. Confira algumas dicas para quem está começando a advogar e que realmente deseja se tornar um excelente profissional naquilo que vai fazer.

Dicas

  • Mantenha sempre o hábito da leitura. Advogados que não conseguem se manter atualizados, especialmente nos assuntos relacionados com a sua área de atuação, acabam ficando defasados em pouco tempo e perde clientes. O ideal é ler pelo menos uma hora todos os dias;
  • Escolha com cuidado o seu sócio. Não abasta apenas chamar aquele seu melhor amigo para abrir o escritório. O ideal sempre é escolher uma pessoa que complemente as suas qualidades como profissional;
  • Não esqueça de conversar sempre com as pessoas para saber o que está acontecendo e também para manter uma boa rede de contatos. Não esqueça que os advogados precisam de clientes para sobreviver;
  • A organização é fundamental para qualquer advogado. Um cliente que reclame uma perda de prazo por parte dos profissionais e pode se tornar uma péssima recomendação para o seu escritório.
  • Não deixe de aprender com os erros que com certeza vão surgir pelo caminho. Muitas pessoas ainda possuem a imagem dos advogados que “sabem tudo” e muitos profissionais realmente acreditam nisso. Mas no final das contas os profissionais mais humildes é que acabam efetivamente indo mais longe na sua carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *