Dicas para Cuidar de um Gramado

Embelezar um gramado, um jardim ou qualquer espaço aberto ao redor da casa pode ser feito da melhor maneira possível com o plantio de grama. Quando toda a área é coberta com grama, a paisagem, toma outra dimensão. Grama também é usada para criar padrões de cores diferentes em um canteiro.

Dependendo do seu orçamento e da escolha do estilo do jardim, a grama pode ser plantada em toda a área como um pano de fundo ou nas bordas de canteiros de flores. Contra canteiros de flores que são cores vibrantes, é possível criar paisagens lindas com um toque de um gramado bem verde. Tenha apenas o cuidado de escolher a grama apropriada e adequada, para que a qualidade da grama pode ser mantida durante todo o ano.

O crescimento constante de ervas daninhas pode afetar o crescimento da grama e, portanto, essas ervas daninhas devem ser eliminadas do gramado regularmente. Cuidados regulares com o gramado são essenciais para sua boa aparência. Ele é, afinal, uma planta que também tem requisitos específicos para o crescimento saudável. Se alguns cuidados com o seu gramado forem seguidos, você pode exibir um gramado bonito e saudável no espaço aberto ao redor da sua propriedade. Um gramado verde brilhante passa uma sensação de contato com a natureza.

Dependendo da disponibilidade de sombra no jardim, você pode plantar grama em conformidade usando placas de grama. Selecionar a variedade correta da grama é essencial. A variedade adotada deve se adaptar às condições climáticas e ao tema paisagismo da área. Um paisagista, ou mesmo um jardineiro, é a melhor pessoa para orientá-lo sobre o tipo de grama a ser plantada no seu jardim. As sementes podem ser semeadas tanto no gramado que já existe ou diretamente no solo. Usar sementes para algumas variedades é a melhor escolha porque, além de mais baratas, uma vez que as sementes germinam, elas irão se alastrar pelo terreno rapidamente.

Determinados tipos de grama são muito versáteis e podem ser cultivadas com sucesso em qualquer lugar.Tal como outras plantas, os gramados necessitam de tratamentos do solo, como a correção do pH dos solos ácidos com calcário dolomítico. Os gramados em geral têm um sistema radicular denso, pouco profundo e de crescimento lento, portanto regas abundantes são necessárias em climas quentes. Quanto a adubação, adubos orgânicos, esterco e adubos com NPK 10-10-10 incentivam o crescimento saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *