Dicas para Captar Clientes para Seu Escritório de Advocacia

Para qualquer tipo de negócio, a captação de clientes é importante para que a empresa possa trabalhar e ir crescendo aos poucos, sendo, então, uma das maiores preocupações da maioria dos escritórios de advocacia que desejam crescer no mercado, ganhar um bom nome e ter um bom resultado financeiro.

Existem diversas formas de captar novos clientes, então aqui há algumas dicas para você, que está abrindo seu escritório de advocacia agora, começar a colocar em prática, pois são simples e podem ser desenvolvidas por qualquer advogado.

  • Se relacione com clientes inativos, mandando e-mails ou fazendo ligações, sugerindo novos serviços que possam estar necessitando. Fazer um pacote de serviços que saia mais barato para o cliente é uma boa forma de chamar sua atenção.
  • Peça indicação a seus clientes de pessoas, parentes ou amigos que possam estar precisando ou poderão precisar mais tarde de serviços do seu escritório, inclusive criar um brinde ou bônus para o cliente que indicou é uma boa forma de estimular essa captação.
  • Desenvolva sempre bons trabalhos e tenha um bom relacionamento com um cliente, pois mais importante do que captar novos clientes é manter uma clientela fiel. Além disso, são os seus atuais clientes que, se gostarem do serviço, irão divulgar para quem precisar.
  • Desenvolva parcerias com profissionais de áreas relacionadas a seu escritório, trocando cadastro de clientes para poder entrar em contado com eles e oferecer seus serviços.
  • Ministre palestras para associações e grupos que sejam frequentadas por seu público alvo.
  • Participe de associações, grupos e comunidades formadas por seus clientes alvos.
  • Publique artigos sobre advocacia, criando um blog para o próprio escritório, descrevendo sobre os serviços ou publicando opiniões pessoais, notícias, etc.
  • Crie um site que seja relevante aos clientes e ter redes sociais também é importante.
  • Mande releases para a imprensa com dicas, curiosidades e notícias de interesse do público-alvo, o que pode promover o nome de seu escritório.

Comunicação é a palavra-chave para alavancar seu escritório de advocacia. No começo não é fácil, porém fazendo um ótimo serviço para os primeiros clientes, os mesmo já se ocuparão de fazer uma parte da divulgação.

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