Dicas para Calcular a Quantidade de Comida de Festas em Curitiba

Realizar uma recepção para os amigos é algo verdadeiramente prazeroso e o momento de confraternização e socialização faz tudo valer a pena, mas os dias que antecedem o evento sempre prometem dar muito trabalho. Em Curitiba, é muito comum vermos confraternizações nas casas, apartamentos e condomínios.

O povo curitibano adora uma festa, principalmente quando está cercado dos familiares e os verdadeiros amigos. Mas seja em Curitiba, ou qualquer outra cidade do país, a preparação para um evento é bem trabalhosa. Se você tem tempo para cuidar dos preparativos, o tempo gasto acaba sendo divertido, porém, se você precisa equilibrar o tempo das tarefas domésticas, com seu emprego e os preparativos para a festa, a melhor alternativa é contratar uma empresa especializada em coquetel em Curitiba.

Independente se você pretende contratar um serviço ou tomar frente da situação, é necessário saber calcular a comida a ser servida, pois não existe nada mais desagradável do que convidados mal servidos durante a festa, entretanto, sobrar comida demais é prejudicial ao bolso, pois ninguém quer ficar comendo os canapés ao decorrer da semana, não é mesmo? Veja aqui como definir a quantidade do que será servido em sua festa ou evento em Curitiba:

Canapés e salgadinhos: Escolha pelo menos 5 opções de canapés ou salgadinhos, se puder opte por patês ou carpaccio de salmão, que são comidas leves e geram satisfação. Calcule de 10 a 12 canapés por convidados. O mesmo calculo serve para os salgadinhos. Caso você opte pelas duas opções, o indicado é balancear entre as duas opções, pois a média dos convidados ficará entre 10 e 12 petiscos.

Queijos e Frios: Se você quiser acrescentar uma mesa de frios ao cardápio, calcule aproximadamente 150g por convidados. Além de saborosos, os queijos e frios dão um ar sofisticado a sua festa. Vale a pena investir!

Pratos quentes: A conta dos pratos quentes é bem simples, opte por uma refeição por pessoa, não dá pra saber se as pessoas vão recusar ou aceitar as opções apresentadas. Para agradar gregos e troianos a melhor opção é sempre entrada+carne+salada. Além do mais, essa é uma ótima opção para as noites frias do inverno de Curitiba.

Churrasco: Se a festa for mais informal, o churrasco pode ser uma forma de resolver os problemas alimentícios, lembre-se sempre de calcular aproximadamente 400g de carne por pessoa, 300g de legumes por pessoa, 100g de farofa por pessoa e 1 pacote de carvão para cada 10kg de carne. Curitiba é uma cidade onde o churrasco é apreciado por todos, além de ser considerado um dos melhores do Brasil. Caso alguém venha até Curitiba para lhe visitar, essa opção pode ser a melhor, pois com certeza, agradará curitibanos e turistas.

Almoço ou jantar: Se você pretende realizar um almoço ou jantar para os convidados, calcule da seguinte forma: 50g de arroz para cada pessoa (lembre-se que o arroz cresce bastante durante o cozimento), 300g grama de carnes para cada convidado, 150 gramas de frutas e verduras por convidado. Não se esqueça dos acompanhamentos, que pode ser uma massa ou um cozido diferenciado.

Se você pretende contratar uma empresa para realizar seu evento ou festa, informe o número de convidados para o evento e passe essas informações para o responsável do Buffet. Diversas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *