Dicas de Mudanças

Mudar é sinônimo de renovação, transformação sugere sempre algo novo. Um novo emprego, um novo carro e sempre buscamos mudarmos para melhor, evoluirmos, mudar de atitudes, mudar as novas amizades.

E uma das mudanças que em algum momento da vida a maioria de nós passamos é a mudança residencial. Uma casa nova em uma nova cidade ou mesmo um novo apartamento num condomínio vertical em um outro bairro.

Isso é muito bom, mas o processo de mudança é complicado e minucioso. Caso não seja feito com organização e atenção nos detalhes irá lhe gerar uma dor de cabeça enorme no período de transição. E pensando nisso uma equipe de profissionais qualificados especializados na área elencaram algumas dicas fundamentais para aqueles que iram passar por esse processo.

Segue agora uma lista contendo as principais orientações para realizar com sucesso a sua mudança residencial…

Planejamento:

Essa é a pedra fundamental para toda atividade e no que diz respeito a mudança residencial é o fator decisivo para o sucesso. Organizar, separar, embalar e encaixotar todos os itens é algo de demanda tempo, não se faz de um dia para o outro, então planeje-se e aja com antecedência. Defina com exatidão o dia para realizar a mudança e comece a encaixotar e embalar os seus bens com algumas semanas de antecedência, essa antecedência varia de acordo com o volume de sua mudança, muitos itens exige muita antecedência.

Caixas:

Você vai precisar de muitas caixas, quanto mais caixas melhor para sua mudança. E a menos que você esteja confortável em gastar um bom dinheiro comprando as caixas de papelão para sua mudança, recomendo que você as consiga gratuitamente, supermercados ter sempre muitas caixas vazias que são naturalmente destinadas a doação. Então vá aos supermercados de sua região e consiga o maior número de caixas possível e de vários tamanhos.

Você realmente precisa de toda essa tralha?

Aproveite esse momento em que você está embalando tudo para fazer uma seleção do que realmente é necessário, durante a vida acabamos acumulando muita coisa desnecessária, objetos antigos que não tem mais utilidade, roupas velhas e outros. Jogue fora o que estiver quebrado ou velho demais para ser usado.

Organização:

A mudança residencial é algo que envolve várias etapas e cada uma possuí seus respectivos detalhes, sendo assim caso você não se organize, você irá passar por maus bocados durante o processo. O primeiro passo na organização é manter ao seu lado papel, prancheta e uma caneta para registrar o que você está colocando em cada caixa, enumere ou nomeie cada caixa para que você tenha o registro de o que tem dentro de cada uma das caixas. Isso facilita bastante caso você venha a precisar de algum item antes de chegar na nova residência.

As caixas são de papelão:

Pode até parecer meio obvio, mas temos que lembrar que se enchermos demais as caixas elas podem não fechar corretamente e amaçar, fazendo com que ela rasgue ou desmanche. Também não é recomendável que você coloque muitas coisas pesadas juntas, pois você terá que carregar aquela caixa para o caminhão e descarrega-la na nova residência.

Roupas:

Para as roupas que estejam nas gavetas, aproveite que elas já estão dobradas e coloque nas caixas dessa forma, isso lhe traz uma economia de tempo. Já as roupas nos cabides podem permanecer nos cabides, use um saco de lixo e evolva todas juntas e caso o seu guarda-roupas não seja desmontado para o transporte, você pode manter esses cabides dentro dele.

Almofadas e pelúcias:

Coloque almofadas e pelúcias dentro de sacos de lixo e utilize nos vãos dentro do caminhão após carregado, ou mesmo dentro de caixas com poucos objetos, isso faz com que os objetos pequenos não fiquem de um lado para o outro durante o transporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *