Dicas de Cuidados com um Novo Gramado

Todo verão nós gastamos muito tempo cuidando de nossas casas. Cuidar de nosso gramado pode fazer a diferença entre uma casa bonita e bem cuidada e um casebre caindo aos pedaços. Então me deixe dar algumas dicas sobre como cuidar de seu gramado.

Se você vive em um lugar que tem um clima mais frio, geralmente só será necessário molhar seu gramado nas estações mais secas do ano. E, claro, se você vive em um clima quente, então você precisa molhar seu gramado durante a maior parte do ano. Entretanto, nos climas mais quentes, você ainda vai precisar molhar o seu gramado durante os meses de inverno ainda que com menos freqüência do que nos tempos de verão.

A coisa mais importante é que você precisa monitorar a condição geral do seu gramado. Isso pode ser feito facilmente, levantando um pedaço do gramado ou fazendo um pequeno buraco e verificar a qualidade da terra que se encontra em baixo da grama.

Se o seu gramado é novo, então você terá que ficar ainda mais atento. É muito fácil deixar um novo gramado morrer antes que ele tenha tido a oportunidade de desenvolver as suas raízes no solo. Se for observada qualquer mudança de cor na grama, então tente descobrir qual é o problema de imediato, porque a grama não vai durar muito tempo depois disso caso o problema não seja resolvido.

Muitas pessoas usam fertilizantes para fornecer nutrientes para os gramados. Isso é importante, mas você deve ter cuidado para não usar os fertilizantes em excesso. Na verdade, muitas pessoas sequer precisam deles porque geralmente as empresas que fazem o gramado já adubam o solo antes de plantar.

Evite ao máximo andar em sua grama nova enquanto ela está crescendo, isso vai ajudar também. Quando você pisa na grama nova, além de machucar o gramado, as raízes também são perturbadas. Fique atento com as áreas em torno de seu gramado e coloque alguma barreira para impedir que outras pessoas acidentalmente andem sobre ele.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz