Dicas de Como Colocar Piso – Assentamento Passo a Passo

Colocar pisos e revestimentos não é uma tarefa fácil e exige alguns cuidados para que o resultado final fique como você deseja.

Se você tiver um pouco de paciência e tiver habilidade com serviços manuais, você irá conseguir um ótimo resultado com as nossas dicas! Leia abaixo cinco dicas muito simples de como assentar pisos e revestimentos você mesmo, gastando menos e tendo um resultado de qualidade.

1) O primeiro passo é deixar bem limpa a superfície onde os pisos serão colocados. Qualquer resto de material, como reboco ou poeira, pode prejudicar a colocação do material, por isso é importante que a superfície esteja em ótimas condições para receber quaisquer tipos de pisos e revestimentos.

2) Dificilmente um cômodo terá as medidas exatas para que todos os pisos sejam utilizados em seu tamanho original. Por isso é importante escolher por onde começar o processo, deixando os pisos inteiros nas partes mais visadas do cômodo. Desta forma, os pisos que precisarão ser cortados podem ficar em locais mais discretos, como atrás da porta ou sob os móveis.

3) Como citado anteriormente, alguns pisos precisarão ser cortados para que caibam nos espaço disponível. Utilize uma serra mármore ou um cortador de cerâmica para cortar os pisos quando necessário.

4) Após aplicar a argamassa e o piso, use o cabo do martelo, ou qualquer outra ferramenta de sua preferência, para dar leves batidinhas no revestimento. É importante verificar que nenhuma parte esteja oca, pois com o passar do tempo o piso pode acabar desgrudando.

5) Caso você vá apenas substituir algumas pedras do seu piso, não esqueça de verificar a espessura da pedra e utilizar uma camada de argamassa que deixe o piso nivelado com os demais já existentes.

Vale lembrar também que cada material tem suas particularidades, para os revestimentos cimentícios, por exemplo, recomenda-se utilizar argamassa flexível. Pesquise bastante sobre o piso ou pedra que você irá utilizar para que não surjam dúvidas na hora da colocação.

Qualquer um pode colocar pisos ou revestimentos em sua casa sem grandes problemas, necessitando apenas de um pouco de paciência e vontade de fazer um bom trabalho. Lembre-se dessas dicas na hora de colocar o piso na sua casa e garanta um resultado bonito e de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *