Dicas para Um Buffet de Casamento Mais em Conta

A cerimônia de casamento habita o imaginário de muitas mulheres durante muitos e muitos anos. Para a cerimônia perfeita é preciso escolher bem o buffet, para não haver decepções no dia tão esperado. No mercado há inúmeras empresas que oferecem o serviço de buffet de casamento. A pesquisa é o primeiro passo para escolher um buffet bom e barato. Peça indicação para conhecidos, pesquise na internet sobre os buffets que lhe agradam, faça orçamentos em diferentes lugares. Para um bom serviço, fechar o contrato com o buffet em um prazo mínimo de três semanas é o recomendado.

Outra dica é decidir o número de convidados com antecedência, já que é possível aumentar este número, mas não diminuir. O tipo de serviço mais em conta oferecido hoje é o buffet onde os convidados se servem, pois diminui o número de garçons, de um serviço à francesa. Isso pode ser considerado uma vantagem, já que a festa onde os convidados se servem fica mais animada, pois não há obrigatoriedade de estar sentado por um período determinado.

Os pratos mais acessíveis são o frango, massas e saladas, já os frutos do mar e carnes nobres, aumentam o preço do buffet. Nesta hora a criatividade de quem presta o serviço pode ser usada a favor para criar pratos saborosos e elegantes com ingredientes simples. Uma salada de folhas frescas, vagens e amêndoas crocantes, servidas com um filé de frango com gergelim e molho de gorgonzola, acompanhadas com um ravióli de ricota e damascos ou risoto de ervilhas e ervas frescas, são um exemplo de menu. As bebidas podem ser cerveja, preferência nacional, vinho tinto e branco e proseco, além do café com trufas que pode ser servido ao final.

Lembrando que em um casamento o que vale é a vontade dos noivos, que será o guia do chef responsável pelo buffet. Hoje, chique é estar feliz e satisfeito, com o que você aprecia. Não adianta servir caviar sem gostar. É mais fácil servir um belo escondidinho de carne seca em uma louça linda.

Outra dica importante para garantir ótimos preços para o buffet do seu casamento é fazer a pesquisa e reserva com antecedência. De última hora é impossível encontrar preços atrativos, porém, se você reservar com, pelo menos, 4 meses de antecedência, a chance de ter opções variadas de preços e cardápios, além de lugar mais atrativos, é maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *