Descubra o Que é Terrômetro

Se você está construindo sua casa ou está dando uma renovada nos fios elétricos, saiba que é importante você fazer aterramento elétrico. O aterramento elétrico evita que seus aparelhos elétricos e eletrônicos sofram queimas por conta do curto circuito e possa haver até possíveis acidentes com tomadas e disjuntores. O terrômetro é o aparelho que mede o quanto esse aterramento estará sendo realmente eficiente, percebendo através de seus sensores se a terra tem resistência suficiente para ter um aterramento de pequeno ou grande porte como no caso de empresas e indústrias.

Assim como o terrômetro, o dosímetro é um tipo de aparelho que serve para evitar problemas,  preservando exclusivamente a vida do ser humano. O dosímetro garante uma medição precisa para saber qual o grau de radiação presente no organismo de uma pessoa e assim garantir a saúde dela e seu tratamento caso haja níveis elevados de produtos químicos e radioativos. Veja mais sobre terrômetro e dosímetro.

Terrômetro

Imagine que você está em casa assistindo um filme e de repente começa uma chuva torrencial. Você está tão entretido no filme que nem percebe que precisa retirar os aparelhos da tomada e aí um raio cai bem em sua casa causando a maior dor de cabeça: seus aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos todos, acabam de serem queimados. Nessa hora você se lembra de que se tivesse feito um aterramento elétrico, poderia ter evitado esse problema e até nem teria precisado pensar em retirar os aparelhos da tomada.

Com um terrômetro você poderia controlar e medir a eficácia da resistência do solo em receber as descargas elétricas dos raios e não precisar mais ter que se preocupar com chuvas fortes. O terrômetro é um medidor eficiente que geralmente engenheiros usam para medir a resistência do solo para aterramento, garantindo mais segurança para você.

Dosímetro

Já o dosímetro é um aparelho eficiente para quem está com problemas com radioatividade. Pessoas que foram expostas a aparelhos ou produtos químicos com aditivos radioativos precisam fazer exames que constatem que sua saúde está bem e não há indícios de altas taxas de radioatividade no organismo, nesse caso é preciso usar o dosímetro para medir essas taxas de radioatividade. Caso haja problemas com taxas anormais de radiação no organismo, a pessoa é instruída a fazer o tratamento necessário para que haja uma normalização dessas taxas e ela possa viver uma vida saudável por muitos anos e sem vestígios de doenças graves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *