artigosim logo

Decoração de Ambientes com Material Reciclado

6 de maio de 2013 | Autor: | Postado em Design de Interiores

Aqui iremos lhe dá algumas dicas de decoração de ambientes com material reciclado .A ideia de sustentabilidade e preservação do meio ambiente faz com que muitos arquitetos e decoradores invistam em uma decoração que aproveita para utilizar materiais que podem ser reciclados. Existem várias formas de criar uma decoração de ambiente com material reciclado e por isso resolvemos selecionar algumas sugestões para que você se inspire na hora de fazer a decoração de sua residência.

decoração de ambiente com material reciclado representa uma forma de preservar o meio-ambiente, afinal, o indivíduo reduz a sua quantidade de lixo. Lidar com peças recicladas também é vantajoso do ponto de vista financeiro, já que o morador pode repaginar a decoração com objetos e até móveis, sem que isto implique em grandes gastos.

Diversos objetos podem ser criados a partir de outros que seriam ser jogados no lixo. Se você tem um jardim ou uma hortinha, por exemplo, pode usar o pneu velho para delimitar o espaço de suas plantas ou verduras e frutas. Basta usá-los como se fossem uma espécie de vaso, preenchendo seu interior com terra e depois é só escolher a muda de sua preferência e plantar sua flor ou alimento. Além de reciclar um objeto que não seria mais utilizado e que poderia degradar o meio ambiente caso fosse jogado em local inapropriado, você garante um toque de criatividade ao ambiente.

Materiais que seriam descartados poderiam e devem ser reciclados, como garrafas de plástico, disquetes velhos, latas de refrigerante, papelão, caixinhas de leite, jornal, retalhos de tecido e potes de vidro podem ganhar espaço na decoração do escritório.

Uma boa ideia para fazer a decoração de sua sala com materiais reciclados pode ser a utilização de  pufes de garrafas PET ou de papelão, capazes de deixar o ambiente colorido, confortável e bem descontraído. Existe ate mesmo a possibilidade de fazer um sofá com pneu de carro. Uma luminária de copos plásticos ou vasos de flores feitos com garrafas de vidro também são elementos bem-vindos na sala.

Outro material que é encontrado facilmente em todas as casas e que pode ser reaproveitável sãos as latinhas de molho de tomate ou milhos/ervilhas. Você deve pintá-la de cores bem diferentes e usar de várias formas. Podem ser presas na parede para cultivam plantinhas, assim como também servem de porta-utensílios na cozinha. No escritório ou quarto das crianças serve como porta lápis.

Por isso aproveite as dicas e façam a decoração de ambientes com material reciclado é só usar a imaginação e o bom gosto.

Autor:

Este autor possui 4 artigos publicados até o momento. Veja em breve mais informações sobre este autor.

Deixe uma resposta