Cursos Online Ganham Público Brasileiro

Desde que foi criada, a Internet, sempre permitiu o acesso cada vez mais rápido às distintas informações. Com isso, diminui-se a distância entre as pessoas de lugares diferentes, e também auxilia muito no aprendizado em todas as faixas etárias. Segundo a pesquisa feita pelo Cetic (Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação), 8,6 milhões de brasileiros já fizeram cursos online no Brasil.

Em um curso online não é necessário ficar um período diário em sala de aula. Assim a pessoa não perde tempo se deslocando de um local ao outro. As aulas online são acompanhadas por professores, que podem esclarecer dúvidas e interagir com os alunos. Alguns cursos disponibilizam cursos semanais e também quinzenais, dependendo da duração e do tipo de curso.

Além das faculdades que estão disponibilizando cursos de graduação e pós-graduação à distância, os cursos online de inglês estão ganhando cada vez mais público na rede também. Nesses cursos online de inglês os alunos podem acompanhar as aulas virtuais, além de treinar a leitura, pronúncia e escrita. O aluno tem testes ao final dos níveis, para testar todo conteúdo aprendido. E ao concluir o curso ainda ganha o diploma de conclusão.

Existem até cursos de inglês online que disponibilizam chats para que os alunos interajam e exercitem seu inglês uns com os outros. Há também cursos que tem vínculo com Instituições estrangeiras, possibilitando que seus alunos façam intercâmbio e vivenciem o inglês diariamente.

O importante é que com a era digital tudo ficou mais prático. As distâncias se encurtaram entre os lugares e as pessoas. Se antes você tinha que ir todos os dias para uma sala de aula para aprender uma determinada disciplina, agora, somente em algumas horas, é possível aprender a mesma. Existem, claro, algumas desvantagens dos cursos online, assim como existem nos cursos presenciais. Mas o que importa é que aumentaram as oportunidades de aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *