Cultivar Ora-pro-nóbis em Casa

Você já imaginou produzir o seu próprio alimento na sua casa? Já imaginou produzir em grande quantidade um alimento de excelente qualidade a partir de seu jardim? A ora-pro-nóbis é uma hortaliça arbustiva nativa da América Central e do Sul. É da família das cactáceas primitivas, apesar de produzir folhas médias, de cor escura e um pouco suculentas. Algumas de suas características são o crescimento extremamente rápido, a fácil propagação e a sua rusticidade, ou seja, ela suporta mesmo os solos mais pobres e secos e mesmo assim se desenvolve muito bem, produzindo o ano todo grande quantidade de folhas.

As partes comestíveis da ora-pro-nóbis são suas flores e folhas (os frutos são comestíveis, porém são pouco saborosos). Suas folhas contém cerca de 25% de proteínas digestíveis, concentração semelhante a da carne bovina, além das vitaminas A, B, C, fibras, ferro e fósforo, e também mucilagem, que auxilia no bom funcionamento do intestino. O plantio em larga escala da ora-pro-nóbis poderia significar uma revolução nos recursos alimentícios da humanidade graças a seu fácil cultivo, grande produção, rusticidade e alta concentração de nutrientes.

Você pode ter a planta ora-pro-nóbis em seu jardim, tendo em vista que ela requer pouco espaço e o mínimo de cuidado. Basta conseguir algumas estacas de algum produtor local ou então compra-las na internet. Comprando através da internet, elas vão chegar em sua casa já prontas para o plantio, muitas vezes são vendidas já enraizadas e chegam em casa já com alguns brotos. Você deve plantar as estacas com os espinhos apontando para baixo.

Nos primeiros dois meses o crescimento é significativamente lento, uma vez que a planta estará produzindo mais raízes para se estabilizar no solo. A partir deste período começa seu crescimento rápido e a planta lança muitos galhos. Para seu pleno desenvolvimento é necessário sol pleno, ou ao menos exposição solar na maior parte do tempo. Por ser uma cactácea, a ora-pro-nobis é muito resistente a falta da água, no entanto são necessárias regras periódicas durante o início de seu desenvolvimento e mesmo depois de adulta se o solo ficar seco por muito tempo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz