Cuide da Sua Saúde

Qualquer um de nós tem muitas responsabilidades na vida, mas às vezes esquecemo-nos de cuidar de nós mesmos. E enquanto é difícil priorizar algo como tomar um banho quando se tem tantas outras prioridades na vida, o auto cuidado é um aspeto importante na gestão do stress.

Uma massagem, um bom banho de imersão ou qualquer outro mimo para lhe revitalizar de dentro e por fora. Ter tempo para tratar o seu corpo como um templo tem outros benefícios:

Cuidar de si e da sua saúde física

Enquanto muitos mimos nem sempre leva a grandes melhorias na saúde geral, uma dieta saudável e exercício físico já é bem diferente. O relaxamento que pode obter a partir disso pode desencadear uma resposta de positiva, podendo evitar o stress crónico que certamente vai prejudicar sua saúde, portanto, em certo sentido, o auto cuidado é bom para si de dentro e por fora.

Cuidar de si e da sua saúde emocional

Tendo tempo para cuidar de si, pode lembra-lhe e aos outros que as suas necessidades são importantes também. Ter um corpo bem cuidado pode fazer sentir-se bem sobre si mesmo e sobre a sua vida, transmitindo aos outros que se valoriza. Isto pode contribuir a longo prazo, sentimentos de bem-estar.

Cuidar de si faz-lhe saber zelar pelos outros

As pessoas que negligenciam as suas próprias necessidades e esquecem-se de nutrir-se bem, ficam em perigo de terem níveis mais profundos de tristeza, baixa autoestima, etc. Além disso, às vezes as pessoas que gastam o seu tempo apenas a cuidar dos outros, podem estar em risco de se esquecer de si próprias, tornando-se mais difícil cuidar dos outros ou de si próprias. Ter tempo para cuidar de si regularmente, pode tornar-lhe um(a) melhor zelador(a) para os outros.

Uma pausa do stress

Fazer uma pausa numa banheira de bolhas quentes ou sob as mãos quentes de um massagista experiente pode ajudar a sentir como se estivesse fugindo de uma realidade stressante e tirar umas férias, mental e emocionais, sendo excelente para a sua saúde.

Tempo a sós

Enquanto as pessoas têm diferentes graus de introversão e extroversão, ter algum tempo junto é importante para o funcionamento da maioria das pessoas. Quando está a relaxar por, é muito mais fácil de escorregar num estado de meditação silenciosa, desfrutar de alguns momentos de auto reflexão, ou deixar os seus problemas afastados no fundo da sua mente.

Uma alimentação saudável

Uma alimentação saudável ajuda a manter ou melhorar a saúde geral. É importante para diminuir muitos riscos de saúde crónicos, como obesidade, doenças cardíacas, hipertensão, diabetes e cancro. Uma alimentação saudável, envolve o consumo de quantidades adequadas de todos os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do seu corpo. Os nutrientes podem ser obtidos a partir de muitos alimentos diferentes, pelo que existem numerosas dietas que podem ser consideradas saudáveis.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz