Cuidado com a Alimentação dos Seus Filhos

Os hábitos alimentares são desenvolvidos principalmente durante a infância, daí a importância de oferecer uma variedade de alimentos logo quando a criança é pequena, para que ela possa acostumar-se com diferentes sabores, e principalmente, manter ao longo da vida a escolha por comidas mais saudáveis. O investimento na educação alimentar das crianças tem resultados positivos para toda a família.

O Brasil é um país que tem uma oferta variada de frutas tropicais, são suculentas e com inúmeras vitaminas que ajudam a fortalecer a saúde das crianças. Sucos, papinhas de frutas e saladinhas são ideais para introduzir à dieta diária da criança. Não hesite em tentar inclui-las diariamente, mesmo que haja no início um pouco de resistência. A criatividade também é bem-vinda, faça sorvetes em forminhas de gelo ou use forminhas próprias para picolés, criança adora novidades.

No caso de legumes e verduras, pelo gosto às vezes ser ainda mais diferente, é recomendado fazer sopinhas com os ingredientes triturados. É uma ótima opção para introduzir no jantar ou lanchinho da tarde. Não precisa ser em grandes quantidades, deve-se respeitar a idade da criança e lembrar que o estômago dela é menor do que o de um adulto. Não adianta forçá-la ingerir grandes quantidades, o resultado vai ser choro e birra.

Você pode colocar as sopinhas ou patezinhos de verdura dentro de potinhos coloridos e servir com colheres enfeitadas com imagem de bichinhos, a criança vai se distrair com as cores e, neste caso, a “embalagem” ajuda. Claro que isso depende da idade do seu filho, os mais velhos podem começar a entender o porquê é importante introduzir alimentos saudáveis.

Se você tem um plano de saúde, não deixe de procurar um pediatra e sempre verifique as taxas, como de açúcar no sangue, não é porque a criança é magra que ela está livre de diabetes, não esqueça de ficar de olho na quantidade de doces que ela tem acesso.

São pequenas ações que fazem a diferença e evitam problemas futuros, dedique uma parcela de atenção e no futuro quando você olhar para trás vai saber que esse investimento foi essencial. Você investe na boa alimentação dos seus filhos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *