Criando Palavras-chave para Sua Campanha no Google Adwords

Quando se trata de campanhas do AdWords, uma das fases mais importantes e difíceis de dominar é a seleção adequada de palavras-chave, tarefa essa que incidirá diretamente sobre a campanha. Sabemos que a publicidade através do Google pode ser uma faca de dois gumes, porque se não for corretamente configurada, pode se tornar uma fuga constante de dinheiro sem ajudar a aumentar as suas vendas online. A solução para isso é escolher as melhores e mais eficientes palavras-chave.

As palavras corretas vão trazer o que é chamado de tráfego qualificado, ou seja, visitantes com uma alta probabilidade de fechar uma proposta de compra ou fazer qualquer ação desejada. Com uma análise precisa, será possível criar palavras-chave relacionadas ao ramo do seu negócio para que assim você tenha oportunidade de ajustar a seus anúncios de acordo com o que seu público-alvo procura, obtendo assim melhores resultados com a sua campanha no Google Adwords.

Nossa primeira dica requer ferramentas pouco sofisticadas: papel e lápis. Digite todas as palavras-chave que melhor representam o produto que você vende ou o objetivo final de seu site. Faça-o livremente e sem restrições. Mais tarde, vamos trabalhar para reduzir essa lista com precisão. A pergunta que você deve ser fazer é quais palavras-chave as pessoas que procuram suas informações Google vão usar para encontrar o seu site de forma apropriada.

Por exemplo, se você anunciar apartamentos para alugar em São Paulo, provavelmente estará interessado em anunciar para o público que procura comprar apartamentos em Barcelona, e talvez os potenciais clientes sejam turistas, estudantes, profissionais liberais ou qualquer pessoa que precise de abrigo temporário na cidade. Se a sua página, quando alguém clicar em sua publicidade, não for clara e objetiva, é provável que sua taxa de sucesso será muito baixa, e todos aqueles acessarem o seu site vão sair imediatamente quando não encontrar o que eles querem especificamente (aumentando suas taxas de rejeição e te forçando a pagar por uma publicidade totalmente ineficaz).

Uma boa mistura de palavras-chave adequadas para uma campanha Google deve incluir diversas palavras-chave estritamente relacionadas ao tema. que geralmente são mais caras, mas também uma boa quantidade de palavras-chave com menos anunciantes e, consequentemente, com menor valor. Essas palavras-chave vão ser mais baratas, o que te permite alcançar os primeiros lugares com menos investimento. Elas poderiam se tornar um “tesouro” real na hora de gerar tráfego qualificado com um número maior de palavras-chave mais populares. Em conclusão, crie já sua campanha de marketing online com o Google Adwords tendo em vista o que você aprendeu e aguarde os resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *