Bem-vindo ao Diretório de Artigos dofollow ArtigoSim.

Nós temos 1205 artigos publicados e organizados em categorias.

Criar um Facebook e Sua Segurança

Autor: | Categoria: Redes Sociais | 21.789 Visitas

25 de abril de 2013

O Facebook  é a rede social mais acessada no mundo com milhões de usuários de todas as partes do mundo, e de todos os cantos da sua cidade. Por isso o alcance e tudo aquilo que você posta é dificilmente controlável, é muito complicado saber quem está visualizando as suas alterações de status, as suas fotos com amigos e os seus interesses.

Da mesma forma que há amigos, parentes e pessoas interessantes utilizando o Facebook , há também pessoas com más intenções à espreita de uma pessoas descuidada e que compartilha informações em excesso. Essas pessoas estão por toda parte, da mesma forma que na vida real.

Como ter uma atitude segura na rede?

A melhor forma de evitar qualquer problema na internet é a prevenção. E essa prevenção muitas vezes está intimamente ligada ao seu bom senso em postar apenas aquilo que seja relevante. Com relação ao conteúdo das suas postagens, há uma seção na parte de opções do Facebook (na engrenagem à direta no topo da página), onde é possível prever o alcance na sua rede de tudo o que você posta, tentando imaginar quem poderá visualizar o que você divulga.

Esse foi uma arma eficiente criada pelos desenvolvedores do Facebook aos problemas de segurança que ocorreram nas primeiras fases da rede social no mundo, mas que não é suficiente para que você esteja protegido. O responsável pela sua segurança é você. Por isso evite postar muitas fotos pessoais que revelem sua localização ou fotos da sua casa, e se postar tenha certeza de estar publicando apenas para os seus amigos.

Ninguém precisa saber cada detalhe da sua vida pessoas, mas algumas pessoas sabem muito bem o que fazer com essas informações. Não é um caso de neurose e cuidado excessivo, mas basta um bom senso e uma medida razoável para ficar protegido. Não postar informações como endereço, telefone pessoal ou até mesmo endereço de e-mail, para que ninguém possa utilizar essas informações. Se precisar divulgar algum contato, utilize sempre o e-mail ou o próprio sistema de mensagens da plataforma do Facebook .

Troque a sua senha regularmente e sempre utilize senhas segura, com letras maiúsculas de minúsculas, números e símbolos.  Se você não sabe como criar facebook acesse o site: http://www.criarumfacebook.net.

 


Tags: , ,

Autor:

possui 1 artigos publicados. Veja em breve mais informações sobre este autor.

Veja mais artigos sobre ‘Redes Sociais’

Consultoria em Redes Sociais é Destaque no Marketing Digital

29 de março de 2016 | Autor: | Categoria: Redes Sociais

As redes sociais não param de ganhar novos usuários a cada dia e possibilitam inúmeras ações para empresas que desejam se destacar e alcançar esses clientes em potencial de uma maneira mais direta e efetiva. No entanto, apesar de parecer bastante simples, o uso das mídias sociais para o marketing digital precisa de uma empresa …

Monitoramento de Redes Sociais é Fundamental para a Sua Empresa

3 de março de 2016 | Autor: | Categoria: Redes Sociais

A quantidade de usuários que acessam a internet para fazer pesquisas e para entretenimento todos os dias é muito grande, a maioria deles são influenciados pela opinião de amigos, anúncios e indicações online. Atualmente os consumidores que estão falando e expressando sua opinião sobre as marcas através da internet e em questão de instantes a …

Como Ganhar Dinheiro no Facebook

20 de junho de 2013 | Autor: | Categoria: Redes Sociais

O Facebook é a maior rede social do mundo, tem mais usuários que qualquer outra, no Brasil, superou o Orkut já faz alguns anos, e o Google+ como não parece ainda ter caído no gosto dos usuários brasileiros ainda nem sonha em ameaçar a rede de Mark Zuckerberg. Com milhões de pessoas cadastradas o que …

As Marcas nas Redes Sociais

19 de fevereiro de 2013 | Autor: | Categoria: Redes Sociais

“Apenas uma plaquinha na porta vai tornar a minha empresa conhecida. Melhor do isso, é a propaganda boca-a-boca!” Você pode até já ter se esquecido, mas há menos de 10 anos era assim que grande parte das empresas investiam na sua proximidade com o consumidor final, divulgavam seus serviços e não atingiam seu público-alvo, mas, só …

Comentários

Deixe uma resposta