Como Criar DVDs com Menus Utilizando o Criador de DVD

A seguir você irá aprender a utilizar esta prática e simples ferramenta que já vem com o Windows 7 porém para quem tem a partir do Windows Vista já é possível se utilizar.

O criador de DVD do Windows vem a preparar os discos para serem rodados através de um computador ou ainda em um televisor. O disco ainda poderá contar com um menu de visualização praticamente profissional, basta utilizar as informações corretamente, o que poderá permitir uma escolha de cenas específicas. É importante citar que a gravação de DVD com fotos, elas acabam sendo exibidas como uma apresentação de slides.

Se você procura por um criador de DVDs simples e ainda gratuito, esta poderá ser uma ótima alternativa do que utilizar softwares mais completos que porém são pagos, confira a seguir um pouco de tutorial sobre o assunto.

Utilize você mesmo o programa

Primeiramente procure utilizar e abrir o menu iniciar e clique em todos os programas, localizando o atalho de criador de dvd do Windows. Outra forma de se executar o programa é colocar o disco e na caixa de diálogo de reprodução procure escolher a opção “Gravar vídeo em DVD usando o Criador de DVD do Windows”.

Na primeira tela teremos informações bem simples, como a apresentação do aplicativo, e você poderá ainda marcar a caixa, que diz “não mostrar a mensagem novamente” o que se não for selecionado toda a vez que você utilizar o programa irá aparecer o tutorial. Em seguida procure começar a utilizar o software, e clique em seguida em “Escolher Fotos e Vídeos”.

No caso de você ter um gravador disponível, procure selecionar o correto no canto superior direito em Gravador de DVD. A seguir procure adicionar os arquivos de vídeo ou foto que você tem interesse em utilizar, e clique em seguida em adicionar itens para explorar o computador e ainda localizar os arquivos. Procure os selecionar clicando em adicionar utilizando as teclas Ctrl ou Shift para que possa escolher mais de um arquivo por vez.

Com isto ele irá listar os arquivos selecionados e ainda é possível se alterar a ordem de exibição dos mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *