Creatina e Seus Benefícios

Os benefícios da creatina

Para conquistar o corpo perfeito é preciso suar, correr atrás, usar suplementos de qualidade e procurar ajuda de especialistas que ajudarão a chegar ao peso ideal sem causar danos ao organismo. Importante lembrar-se de usar apenas produtos conhecidos e recomendados, nunca se auto suplementar antes de passar em alguns consultórios (cardiologista, ortopedista, etc.).

Saiba mais sobre a creatina

A creatina é um tipo de aminoácido que ajuda na produção de proteínas, mas a sua principal função nas academias é a de fortalecimento muscular. A substância ajuda a lubrificar os músculos com mais água, fortalece, estimula a explosão muscular e contribui para o crescimento das fibras musculares.

A creatina ajuda a ficar mais forte, principalmente, pela dose de energia que proporciona. Com esse impulso o atleta levanta mais peso e faz mais repetições, automaticamente ficando mais definido.

O preenchimento muscular resultante do uso da creatina também é um atrativo (dando a impressão de estar com os músculos mais volumosos).

Quem deve usar?

Todo mundo que quer ganhar massa muscular tem a creatina como auxiliar nesse objetivo. E faz muito sentido este tipo de pensamento. Entretanto é necessário sempre estar consciente que é importante seguir algumas regras para a utilização. A creatina não é essencialmente um perigo para o organismo, mas como todo medicamento ou suplemento é preciso haver a indicação de um especialista. Antes de tomar creatina, procure um nutricionista que poderá ajudar no objetivo de ficar com um corpo legal e manter a saúde em dia, afinal, o objetivo final não deve ser apenas o visual.

Efeitos da creatina

Os efeitos e efetividade da creatina podem variar de pessoa para pessoa, de organismo para organismo;então espere o tempo estipulado para o início da ação da substância no corpo. O uso não deve se estender por mais de três meses, podendo causar problemas renais.

Como tomar

Você deve consumir a quantidade recomendada pelo fabricante na embalagem, não deve exceder o uso do produto de forma alguma, pois pode trazer complicações em pessoas com problemas de disfunção renal. Você deve misturar a creatina com água e ingerir aos poucos, antes e após o treino.

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