Cores de Tinta para Quarto de Bebê

Assim que os pais recebem a notícia de um novo membro na família, surge os preparativos para decorar o quarto do bebê. Tudo deve ser verificado, pois são muitos detalhes, como em relação ao tamanho do quarto, reforma, móveis e os acessórios, por isso o ideal é que os pais comecem a cuidar do quarto do bebê pelo menos com uma antecedência de três meses.

O quarto deve ter uma boa estrutura física, essa deve ser a prioridade, o ambiente deve a acomodar o bebê da melhor forma possível. Pensando nisso os pais precisam dar atenção aos materiais de construção que serão utilizados, pois os mesmo podem agredir a saúde da criança. Uma boa dica é optar por tintas que não exalam cheiro para colorir o ambiente do novo membro da família.

Já que o quartinho do lindinho fica em uma área interna da residência, então o mais adequado é a prevenção de problemas futuros e optar por materiais adequados, como tintas sem odor e também que sejam de superfícies laváveis. Geralmente esse tipo de material é formado por água e devido a isso se torna menos agressivo a saúde, e ainda diminui a possibilidade de irritação.

Antes de optar pela coloração a ser utilizada no quarto do bebê, os pais devem fazer um teste na parede local, devido a variação das cores pela iluminação natural.

A harmonização das tonalidades entre as paredes e as cores dos móveis deve ser citada. Uma boa escolha é a combinação de madeira lavada com tons claros. Também é possível a mesclagem de duas ou três cores, como o bege com o rosa queimado, para quartos de menina. No caso de quartos de menino, a mistura do cinza com amarelo, ou até mesmo cinza com azul acinzentado e a utilização de mobília laqueada em tons de cinza.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta