Consertar Ar Condicionado

Ar condicionado quebrado certamente é última coisa com a qual você queria lidar neste verão. Quem saberia afinal que o ar condicionado iria parar de trabalhar justamente na época mais quente do ano? Talvez você pode ter esquecido de fazer a manutenção preventiva do seu aparelho por um tempo e, agora que seu ar condicionado não está funcionando, você deve estar procurando por uma solução para fazer com que ele volte a funcionar o mais rápido possível e é justamente sobre isso que vamos falar.

A boa notícia é que você pode ser capaz de solucionar vários desses problemas sem a ajuda de um especialista. O que está errado com ele? Sempre vale a pena pesquisar e procurar por soluções de problemas antes de chamar um técnico para o trabalho de reparo e pagar uma pequena fortuna. Procurar um bom técnico para consertar seu ar condicionado pode ser necessário, mas antes de chamá-lo, considere as seguintes dicas:

O condensador não está funcionando. Se esta é a causa, veja se há energia. Tente diminuir o termostato em cinco graus apenas caso ele esteja muito alto e veja se ele trabalha. Se estas dicas não funcionarem, pode ser necessário chamar um profissional. Nesse caso, pode ser que o próprio compressor ou o motor está defeituoso. Reparos e substituições poderão ser necessários.

A refrigeração é inadequada. Se você está recebendo um pouco de ar frio, mas não o suficiente, considere ajustar o termostato. Se isso não resolver, então pode ser que o evaporador esteja sujo. Se este for o caso, use o seu manual para aprender corretamente como limpá-lo. Isso pode resolver todo o problema. Se essas etapas não resolver o problema, você pode querer considerar a substituição do evaporador por um ainda maior. O evaporador do seu ar condicionado pode ser simplesmente pequeno demais para o espaço que ele precisa esfriar.

O ar condicionado não está resfriando. Essa situação pode surgir em que não há nenhum resfriamento do espaço. Depois de verificar e garantir que a temperatura é adequada e que o sistema tem a alimentação adequada, o próximo passo é a limpeza do condensador. Se a bobina ou direcionadores de ar estão sujos ou entupidos, o ar não irá funcionar corretamente. Se os direcionadores de ar estiverem tortos, endireite-os. Se o evaporador está sujo, isso poderia prejudicar o trabalho do ar condicionado. Se essas etapas não ajudarem, você vai precisar chamar um profissional. Pode ser que o compressor não esteja  funcionando corretamente e precisa ser substituído.

Contratar um técnico para reparar seu ar condicionado pode ser uma grande solução. Sempre que medidas simples como estas não resolvem o seu problema, chame um técnico. Outra dica é não tentar manter funcionando o aparelho enquanto você esperar pela ajuda de um técnico, uma vez que isso pode agravar o problema. Um bom técnico em ar condicionado vai ajudar você a solucionar problemas, fazendo com que seu aparelho volte a funcionar rapidamente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz