Conhecimento é uma Ferramenta Poderosa para Perda de Peso

A força mais poderosa que você pode ter ao seu lado é o conhecimento. Este não é apenas mais um artigo informativo. Este tipo de conhecimento que você deve adquirir está relacionado ao seu estado de saúde atual, suas decisões, seu estilo de vida e o conhecimento nutricional para que você seja capaz de tomar as medidas necessárias para gerar a mudança desejada.

Embora a nossa ideia de peso seja apenas algo medido por números em uma balança, essa nem sempre é a melhor forma para medir o seu sucesso ou fracasso. O sucesso é alcançado por aprender aquilo que funciona melhor para o seu corpo. Nesse momento, o importante é saber como você se sente e não apenas quantos quilos você perdeu. A partir de agora você vai medir o seu sucesso pela forma como se sente bem consigo mesmo.

Comece fazendo uma pesquisa fácil registrando durante três dias de tudo o que você ingere. Certifique-se que estes são três dias bastante rotineiros. Anote cada comida e qualquer atividade física, se possível. Depois de três dias, você terá recolhido informação suficiente para ver onde as mudanças que podem ser feitas. Agora analise os dados e veja as áreas onde é possível fazer mudanças. Se precisar de ajuda, consulte um nutricionista local. Com base na sua necessidade para a mudança, você terá de considerar a flexibilidade do seu tempo. Comece com alterações nutricionais aos poucos. Veja como seu corpo reage e então considere suas próximas ações.

Se você tem filhos ou passa longas horas no trabalho, considere guardar a embalagem dos seus alimentos durante todo o dia. Programe seus lanches, refeições, e um pouco de exercício físico. Não se preocupe com o que seus amigos poderiam pensar afinal a perda de peso é uma meta muito individual. Se você estiver menstruada, isso também não é uma boa hora para medir o seu consumo ou mesmo para implementar qualquer mudança, visto que muitas mulheres podem se distrair de suas metas, dentre elas o trabalho, bem como crianças ou outras responsabilidades pessoais. Se você tem um revés, não se debruce sobre ele. Comece de novo no dia seguinte.

Lembre-se de consultar o seu médico para um check-up completo antes de iniciar qualquer programa de condicionamento físico ou treinamento com pesos. Um exame físico completo anual deve ser uma parte do plano de bem-estar de todos. Esta simples visita ao seu médico pode ajudar a evitar problemas de saúde crônicos ou graves de desenvolvimento. Isto é especialmente importante se você vai trabalhar fora e quando você está sozinho. Se você está em risco de ter problemas de saúde, você vai querer saber antes de começar. Além disso, este lhe dará uma boa noção do seu estado atual de saúde para que você possa fazer uma comparação antes e depois das mudanças na sua rotina.

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