Conheça os Diferentes Tipos de Ferramentas Manuais

As ferramentas manuais podem ser usadas ​​para consertar coisas bem como também para criar novas. Equipamentos manuais são amplamente utilizados por diversos profissionais, as quais servem para auxiliar no seu trabalho. Desde as mais complexas, como as serras circulares e furadeiras, até as mais simples, como a enxada e a pá que ajudam a cuidar do seu jardim, as ferramentas manuais são essenciais para auxiliar o homem nos trabalhos do dia a dia.

Você pode comprar ferramentas manuais em qualquer loja local ou em lojas online. A compra de ferramentas em uma loja online pode ajudar você a economizar tempo e dinheiro. Hoje, o mercado oferece uma enorme variedade de ferramentas manuais. Você deve escolher as ferramentas dependendo do tipo de trabalho que deseja realizar com estas. É importante escolher tais ferramentas com cuidado, para evitar gastos excessivos e desperdício de dinheiro.

Saber sobre os diferentes tipos de instrumentos de antemão pode ajudar você a escolher o tipo certo de ferramenta para o trabalho que você irá fazer.  Vamos agora falar um pouco sobre as ferramentas manuais mais comuns presentes no nosso cotidiano. Confira.

O martelo é uma das ferramentas manuais mais comum e amplamente utilizadas. Martelos são ou de uma ou duas peças. Martelos são ferramentas muito versáteis, que podem realizar uma série de tarefas. Eles são usados ​​principalmente para quebrar materiais e colocar e retirar os pregos. Martelos estão disponíveis em diferentes tamanhos. Escolha um martelo, dependendo do trabalho que deseja realizar com ele. Além disso, certifique-se de que a cabeça do martelo está devidamente fixado ao punho.

Provavelmente você já está familiarizado com as chaves de fenda. Elas existem nos mais variados tipos, dentre eles estão as chaves Phillips, Torx (estrela), Posidriv, Allen (sextavada) e Robertson (quadrada). As chaves de fenda se encontram feitas com diversos tamanhos e materiais. Sua função básica é ser usada na hora de lidar com parafusos girando-os para apertá-los ou afrouxá-los.

Quanto as serras, hoje a maioria dos trabalhadores utiliza as serras movidas a energia elétrica, ou seja, serras motorizadas. Entretanto, as serras manuais são ainda consideradas como ferramentas manuais valiosas. Serras são usadas principalmente para cortar diferentes materiais, incluindo madeira e até metais. Hoje, o mercado oferece uma  grande variedade de serras manuais.

O bom manejo e manutenção podem fazer as suas ferramentas durarem por um longo tempo. Uma dica para aumentar a durabilidade das ferramentas é limpá-las imediatamente após o uso. Armazene-as em local seco e use lubrificantes específicos freqüentemente para evitar que enferrujem.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz