Conheça os Diferentes Ramos da Advocacia

Todos os setores societários atuam de forma dinâmica e diferenciada com relação as ações judiciais, e isto visando principalmente ter o reconhecimento de ordem judicial de direito dos clientes de escritórios de advocacia. Os usuários poderão ter acesso a proteção tanto de forma administrativa como também de forma judicial, isto que deverá acontecer contra as várias demandas em cursos e aos seus clientes determinados.

Sobre as especializações da área de advocacia

Podemos dizer que a área de advocacia tem especializações diferenciadas em vários aspectos, por isso confira a seguir algumas das áreas específicas.

O direito Cível

Esta área do direito é voltada para os vários tipos de ações de posse, é um segmento que existe em uma ascensão na região de grandes metrópoles, e por isso lida com ações de despejo, cobranças indevidas bem como indenizações de danos morais, materiais, acidentes, entre outros. Além disto, temos também as suas diversas ramificações como o direito obrigacional, imobiliário, securitário, e voltados as áreas de proteção ao consumidor, bem como todos os contratos diversos que envolvem as importações e exportações, tudo isto que ocorre através de advogados correspondentes por todo o território nacional.

O direito trabalhista

Este executa todas as rotinas trabalhistas, bem como as gestões junto das delegacias regionais de trabalho, atuando junto de ações tanto de um lado dos reclamantes como também do lado das empresas reclamadas, bem como os dissídios individuais e também coletivos existentes em processos administrativos e judiciais, além de participar em negociações diversas de acordos coletivos de trabalho, além de toda a esfera consultiva e preventiva das áreas de advocacia.

O direito empresarial

Este é voltado a tudo que tange questões relacionadas a este assunto, ligados a todas as propriedades industriais e intelectuais como os registros de marcas, de patentes, contratos de transferência e de tecnologia, entre outros.

O direito criminal

Oferece toda a defesa relacionada aos inquéritos policiais, bem como delitos financeiros, crimes falimentares, concorrências desleais, sonegação fiscal, crimes contra a honra, entre diversos outros. Com isto esta área do direito deverá vir cada vez mais específica e mais abrangente sendo que esta é a área mais procurada pelos advogados devido a ser rentável de se trabalhar com ela.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz