Conheça as Contas da Sua Empresa

Quando se trata de uma empresa, ou até mesmo nas nossas próprias vidas, não podemos confiar inteiramente em nossa memória para tomar decisões e lembrar de coisas relacionadas ao dinheiro: qualquer erro que nosso cérebro cometer é um prejuízo que devemos arcar, ou seja, gastar mais dinheiro que não era necessário. Dinheiro não é brincadeira, é algo que se deve levar a sério e tratar com disciplinaridade. Por isso, o controle financeiro, como fazer o controle das suas contas, é algo essencial se se quiser manter uma empresa em pé e por um bom tempo, gerando frutos que só beneficiem a todos.

Muitas empresas fecham durante seus primeiros anos, isso é fato, e se deve principalmente à má organização e planejamento do setor financeiro, que é um dos comandantes das ações da empresa. Sem ter isso organizado, você pode estar jogando seus esforços para sua empresa pelos ares!

Se você já se convenceu de que o controle financeiro é importante e essencial para sua vida empresarial, comece conhecendo primeiro as contas da sua empresa, sejam as receitas ou as despesas, isto é, o dinheiro recebido e o dinheiro gasto. Sabendo quais são todas essas contas, você consegue organizar seu financeiro e saber melhor como ele funciona, podendo planejar ações e investimentos futuros, contratação de novos funcionários, mudança para uma escritório maior, entre outros objetivos.

E para o controle das contas a pagar e receber, você deve registrá-las (pois, como já dito, não confie só na sua mente) e verá qual é o total de receitas e o total de despesas, podendo calcular o saldo daquele período e verificar como está indo o seu negócio, além de prever os próximos períodos que ainda estarão por vir, sabendo quanto, em média, irá gastar quando eles chegarem também.

Não deixe isso tudo para amanhã, o controle financeiro é algo essencial para se começar ainda hoje! Seja comprometido e disciplinado com o seu dinheiro usando o controle de contas a pagar e receber, pois depois só serão benefícios. Além disso, não deixe desatualizado o seu controle, isso é importante para o melhor funcionamento do seu setor financeiro.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta