Conheça a Impressão de CD

Levando em conta toda a facilidade e ainda o barateamento da mídia de CD e de DVD bem como toda a difusão de sistemas de internet por banda larga, tudo isto resulta que os usuários muitas vezes precisam realizar a sua impressão de CD ou ainda acabam perdendo os discos que já tem dentro de sua casa. E para resolver isto e colocar uma boa ordem na bagunça é interessante etiquetar corretamente os seus discos de CD.

Não basta apenas se fazer capas para as caixas dos discos, caso misture os discos tendo duas ou mais caixas abertas irá ser bastante trabalhoso identificar todos os conteúdos para guardar nas caixas corretas. Além disto para aqueles que trabalham criando aplicativos, multimídia, entre outros, é essencial também que você crie um bom visual para o seu disco de cd ou dvd que entrega ao seu cliente, ou ainda que arquiva com os seus trabalhos.

Além disto para aqueles que buscam por uma renda extra, fazendo serviços de conversões de lp, conversões de vídeo, álbuns de fotos, entre outros, e também o trabalho final de CD é algo interessante. Um modo bastante utilizado no processo de gravação dos discos é o label, que é feita uma gravação com gravadores específicos e é feito uma colocação no disco.

Como utilizar a impressão de CDs

Esta é uma modalidade existente de aparência mais profissional que poderá ser utilizada atualmente e não é muito difícil se encontrar impressoras que sejam próprias para a impressão de uma superfície dos cds. A grande vantagem é padronizar as impressões de superfícies de cd sem nenhum tipo de riscos de aplicação como acontecem no caso de etiquetas.

São feitos dois tipos de impressões nos discos, confira a seguir

O primeiro processo é a impressão por inkjet que se torna a forma mais comum que se imprime e é uma ótima relação de custo e benefício, apesar disto existe um inconveniente já que o resultado de impressão tem problemas com água.

As impressoras de deposição por sua vez dificilmente existem no Brasil mas são as que apresentam a melhor qualidade de impressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *