Confira Como Realizar Pinturas de Paredes de Casa Sem Erros e Tendo Um Resultado Bonito e Especial

Se você estiver disposto e quiser economizar você mesmo poderá ser o pintor das paredes. E por isso para não errar confira a seguir algumas dicas bastante criativas para que possa realizar as suas pinturas da parede de forma fácil, rápida e prática.

Tenha atenção na listagem de materiais

A lista de materiais não poderá de forma alguma estar incompleta, e por isso ter uma lista que conte com uma lixa de número 150, lonas plástica, fita crepe, rolo de pintura, caçamba para tintas, massa corrida, gesso, misturador, trincha e ainda uma ao espátula.

Cuidado com a quantidade de tinta necessária

Para que se possa saber qual a quantidade de tinta necessária é importante se calcular o tamanho da área que deverá ser pintada. Procure com isto medir a parede e multiplicar pela altura do pé direito da mesma, ou seja, a altura existente entre o chão ao teto. Em seguida procure multiplicar esta metragem pelos números de demãos que devem ser duas ou três. O resultado da equação deverá determinar uma metragem total que irá durar a sua tinta. Algumas latas inclusive indicam a área que poderão cobrir. Os vendedores de tintas poderão lhe ajudar a calcular a partir da metragem que será pintada na sua casa.

Tenha atenção quanto as cores

As cores das tintas existentes nas paredes poderá ficar diferente do que aparece no catálogo, e por isso antes de comprar uma lata uma dica é procurar comprar 1 / 4 de galão e testar em uma área pequena.

Em seguida procure forrar seu piso com lona, e retire todos os espelhos dos interruptores, cubra também os móveis e proteja com fita crepe as suas maçanetas, os rodapés e ainda os batentes. A seguir procure passar a massa corrida sobre a fita crepe para impedir que a tinta possa penetrar e utilize uma espátula existência para remover todo o seu excesso.

Procure tampar os buracos superficiais existentes da parede, com massa corrida, utilizando uma espátula, e tampe seus orifícios mais profundos com gesso. Deixe a mistura secar por 20 minutos e passe a lixa de número 150.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta