Confira a Seguir Algumas Dicas Bastante Interessantes Sobre Fluxo de Caixa

Muitas pessoas tem grandes dificuldades em organizar o seu fluxo de caixa, e por isso precisam de um estímulo a mais para isto. E ainda é interessante citar que é fundamental se ter um fluxo de caixa que possa ser bem estruturado para que se possa crescer. Afinal de contas acompanhar o pagamento das contas a pagar e receber é fundamental não apenas para fazer cálculos de capital de giro, mas principalmente para que se possa definir da melhor forma possível todas as datas consideradas mais adequadas para os pagamentos, para os recebimentos e também retiradas de lucros, realizações de promoções para se livrar de estoques entre outros.

É possível se montar fluxos de caixa em planilhas de Excel, programas de gestão financeira ou até mesmo naquele bloquinho de papel que você tiver, tudo isto poderá lhe ajudar a ter um maior controle e por este motivo iremos dar algumas dicas interessantes a seguir que poderão fazer toda a diferença.

Dicas para melhorar o seu fluxo de caixa

É fundamental se realizar um bom planejamento de fluxo de caixa por pelo menos três meses, e ainda para cada dia você deverá registrar o saldo inicial e o saldo final, dentre eles as entradas, saídas e ainda o saldo operacional.

Dê atenção aos seus extratos bancários

É fundamental se dar atenção para os extratos bancários para que não se contabilize como dinheiro em contra cheques devolvidos ou ainda em pagamentos não realizados. Esta medida ainda oferece para o usuário uma outra vantagem bastante interessante, a de se ter um bom acompanhamento detalhado das contas a pagar e receber que oferecem uma possibilidade de agilizar a cobrança dos clientes em atraso para que possa diminuir assim o capital de giro.

Apesar de muitas pessoas calcularem todo o fluxo de caixa em períodos que são considerados como semanais, muitos especialistas recomendam que se tenha uma boa apuração diária. Os períodos semanais poderão esconder saldos negativos em alguns dias no decorrer da semana, e por isso procure ter um pouco mais de cuidado para não ter sustos ou problemas posteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *