Comprar pela Internet é Seguro?

A vida modo on é sempre uma via de mãos duplas. Enquanto uns se preocupam demais e desconfiam das facilidades da internet, outros usam e abusam de seus sites, perfiz e facilidades. Vender, comprar, falar e publicar nunca foi tão fácil como agora, e todos tem acesso ás informações e usam o mundo virtual para expor opinião e criticar. Mas afinal, é ou não é seguro comprar pela internet? Já que estamos em uma via de mão dupla, tudo é relativo. O que vale mesmo é pesquisar e comprar em site confiáveis e de procedência. Afinal, ninguém quer gastar e não receber sua encomenda, certo?

Mas como saber se o site é confiável? Avalie pelas marcas. Marcas famosas naquele segmento jamais colocariam seu nome em site duvidoso. Procure na internet alguns fóruns de discussão e pesquise bastante antes de comprar. Tente ver com algum conhecido que já utilizou o serviço e tire suas dúvidas, só assim irá comprar com segurança. Pesquise bem, pergunte, procure, nunca compre quando ainda estiver com dúvidas ok?

A situação é mais agravante quando as compras pela internet tem o proposito de abastecer um negócio. Imagine essa situação: Sua loja vende bijuterias e você precisa de mercadoria a nível de atacado para se abastecer. Faz uma compra num valor considerável e na data marcada a encomenda não chega. E aí, o que fazer?

Pois é, complicado resolver este problema, não é? Você deve ter pensado em ir comprar nas lojas convencionais, estilo 25 de março e Saara? Pense bem, enfrentar aquela multidão, viajar por horas caso esteja longe e ainda correr o risco de ser assaltado. Por isso, escolha bem o site que pretende comprar. Procure por empresas de tradição no ramo, como a Bijoux Brasil por exemplo. Eles têm um site completo, com informações da empresa, produtos, opções de pagamento e uma equipe online para te atender.

Além disso, estão presentes em redes sociais, como Facebook e o Flickr, aproximando a marca do público e dos lojistas, demonstrando transparência no serviço e consagrando seus produtos.  Fique atento ao mercado e procure proteger seu negócio, comprar de empresa séria é a única garantia do lojista.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta