Comprar na Amazon ou Importar dos EUA é Válido no Brasil

Cada vez mais está difícil para os brasileiros comprarem cds, dvds e livros no Brasil. As gravadoras e as editoras estão demorando mais do que o normal para disponibilizarem algumas cópias em solos brasileiros. Alguns até são impossíveis de comprar, pois a empresa entende como um produto que não lucrará o suficiente no país, obedecendo uma lei de mercado que prejudica bastantes pessoas. Por isso, comprar na Amazon tem sido cada dia mais algo rotineiro para os brasileiros. Essa procura grande pelo site pode ajudar a empresa a se estabelecer por aqui.

Importar dos EUA também é uma opção quando não se tem previsão de chegada do produto

Como fazer quando o CD ou DVD da sua banda favorita não está sendo vendido no Brasil? Para uma minoria, a resposta é ficar sem ou baixar da internet, mas, para a maioria, ter uma cópia em mãos soa muito mais prazeroso do que se pensa. O mesmo para os que esperam ansiosamente a tradução e adaptação de um livro por uma editora brasileira. É algo que leva tempo, estudo de mercado e paciência dos leitores. Por isso que temos um número muito grande de pessoas que preferem importar dos EUA a ter que esperar chegar por aqui.

Em alguns casos, o produto chega, mas com preços elevados e com uma demora que, ao invés de beneficiar a empresa, pode acabar prejudicando. O número de pessoas que preferem importar dos Estados Unidos é bem maior também pelo preço. Algumas lojas online não cobram frete a partir de um número gasto pelos clientes. Se for o caso, é muito melhor deixar acumular produtos que você deseja para o preço de frete diminuir ou não ser cobrado.

Comprar na Europa não sai tão mais caro do que nos Estados Unidos

Algumas pessoas pensam que comprar na Europa não é um benefício. Engana-se quem pensa assim! Alguns produtos são fabricados na Europa, por isso o custo de importação direto de lá pode sair mais barato. Por mais que seja o euro, já elimina a taxa de importação para os Estados Unidos. Isso serve para CDs, DVDs e livros também! Uma vez que, fabricado em solos europeus, vale muito mais a pena comprar o produto em um site de lá.

Sobre Este Autor

Sou Débora, sou apaixonada pela minha cidade, o Rio de Janeiro e estudo Jornalismo com muito orgulho. Ainda serei reconhecida pelos meus textos. Amo fazê-los.

Postar uma Resposta