Como Usar Sites Agregadores de Links para Linkbuilding

Agregadores de links são sites onde o usuário pode enviar links e escrever curtas descrições do mesmo. Essa é uma prática muito interessante para o linkbuilding, visto que é uma forma rápida e mais fácil de conseguir links do que a tradicional publicação de artigos em diretórios de artigos.

Entretanto, alguns cuidados devem ser levados em conta na hora de enviar links para sites agregadores de links. São cuidados fáceis de serem seguidos, mas que podem garantir o sucesso do seu link e atrair enormes quantidades de tráfego gratuito para seu site ou blog.

Usando agregadores de links para linkbuilding

O primeiro deles é escolher o site. Existem vários agregadores de links populares. Eu atualmente recomendo o Dipas, pois é um site com um ótimo visual e que incentiva que seus usuários criem descrições originais e isso é muito importante para a indexação pelos sites de busca. Além disso, como o site tem uma boa administração, ele praticamente não tem problemas com o spam, que está sempre muito presente nestes tipos de sites.

Quando você vai enviar um link para um site agregador de link haverá os seguintes espaços que devem ser preenchidas com cuidado. Nós explicaremos cada uma a seguir:

  • Espaço para seu link (URL)
  • Título do seu link
  • Descrição do link
  • Tags (etiquetas)

Agora que você escolheu o site, chegou a hora de enviar seus links. Crie um título atrativo e utilize suas palavras chave. Lembre-se que seu título deve apanhar o leitor logo na primeira olhada. Depois você deve criar uma descrição original. Nunca copie conteúdo do seu link e poste em uma descrição de um link em um site agregador de links! Isso pode ser visto como spam e duplicidade de conteúdo pelos sites de busca e você nunca terá resultados.

Sua descrição deve ser original, explicando o porque do seu link ser interessante e qual assunto ele aborda. Tente responder em sua descrição a seguinte pergunta: “O que faz este link ser interessante?”. A partir desta pergunta você terá um ponto de partida sobre o que escrever na descrição do seu link. Não esqueça das tags! Muitas pessoas deixam de lado esse importante fator. Escolha palavras-chave abrangentes, assim você terá certeza que outras pessoas também as utilizaram, e isso criará uma rede de links dentro do site agregador, o que é benéfico em questões de SEO.

Agora que você já sabe como utilizar os sites tipo agregador de links, não perca a oportunidade de postar seus links nestes sites e colha todos os benefícios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *