Como Usar Proteína para o Crescimento Muscular

Não há nenhum substituto para a proteína. A proteína é absolutamente necessária para aumentar a massa muscular, já que não há qualquer outro nutriente que possa reconstruir as fibras musculares. Durante seu treino, chegará a um momento em que seus músculos serão quebrados como resultado e somente a proteína pode reparar este dano, permitindo o crescimento muscular. Ingerir uma quantidade insuficiente de proteína é principal fator de catabolismo, por isso certifique-se de que você está ingerindo proteínas em quantidade suficiente para as suas necessidades.

Tente usar proteína de soro de leite, ou whey protein. A maioria dos fisiculturistas descobrem muito rapidamente, se não já sabem, o quão importante é a proteína, e eles vão comer alimentos com alta quantidade de proteína, como o atum. Essa é uma maneira muito eficaz de obter proteínas para construir massa muscular. No mundo agitado de hoje, nem sempre é fácil obter o acesso à comida que você precisa na hora em que você precisar, sendo assim ter um substituto disponíveis, tal como a proteína de soro de leite em pó, o famoso whey protein, é uma boa ideia. Este pó pode ser adicionado ao leite com uma porção valiosa de proteína da melhor qualidade.

Tire um tempo para aprender quanto você deve ingerir de proteína diariamente. A regra de ouro que os fisiculturistas usam é que, para obter proteínas o suficiente para construir massa muscular, você deve consumir cerca de um grama e meio de proteína para cada quilo de seu peso corporal, e fazer isso todos os dias. Você pode estar se perguntando como irá consumir essa quantidade de proteína diariamente. Se estiver, então não se esqueça de fazer uso dos shakes de proteína! E são vários os ingredientes usados, como whey protein, caseína, albumina, proteína isolada da soja, etc.

Use a caseína. A caseína é um subproduto da fabricação de queijo Cottage. Assim como a albumina, a caseína é uma proteína do tipo time release, que é digerida muito mais lentamente do que os outros tipos. Quando você sabe se vai ter acesso a alimentos por um longo período, você pode tentar usar um suplemento proteico a base de caseína com alguma antecedência. Até mesmo alguns atletas experientes não sabem como usar esta proteína para aumentar a massa muscular. Caseína é também um nutriente perfeito para tomar na hora de dormir. A proteína será então liberada durante a noite, impedindo que seu corpo se alimente de seus próprios músculos. Esse artigo passou uma visão básica sobre o uso de proteínas para construção de massa muscular.

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