Como Trabalhar de Modo Profissional a partir do Seu Quarto

Nos primeiros tempos duma micro ou pequena empresa, por vezes, não existe outra hipótese se não trabalhar  no seu próprio quarto. Pode não ter os fundos necessários para investir num escritório, e nem sempre é preciso ter um, quando se está a começar. Se quer mostrar o seu negócio como profissional, então tem que ter em conta algumas coisas. Aqui, vamos ver em que aspectos deve considerar para causar a melhor impressão aos seus potenciais clientes.

Invista num endereço comercial

É essencial que tenha o seu endereço comercial no seu website e no seu material promocional, e ter a sua morada de casa nunca parece tão profissional como um verdadeira localização comercial. Felizmente, existem várias companhias que oferecem, por preços razoáveis, endereços comerciais e serviços de atendimento de chamadas para aqueles que trabalham em casa. Esta fachada profissional significa que os seus clientes nunca precisaram de saber que trabalha a partir do seu quarto.

Avise a sua família de que está a trabalhar

A última coisa que lhe pode acontecer quando está a atender chamadas de clientes é que a sua família o interrompa. É fácil as pessoas pensarem que não há problema de falarem consigo quando trabalha em casa, por isso tem de pôr limites desde o princípio e informar todas as pessoas, que não está disponível em certas alturas do dia. Pode parecer estranho ter de fechar a porta á sua família, mas o seu quarto precisa de ser visto como um escritório normal durante as horas de trabalho.

Estipule um horário de trabalho e mantenha-o

Quem trabalha em casa, frequentemente, cai na armadilha de trabalhar todas as horas que pode. Em vez de cair nesse erro, coloque o seu horário de trabalho no seu site e tente pô-lo em prática o mais possível. É bom para os clientes e fornecedores saberem exatamente quando é que o podem contactar, e isso vai ajudá-lo a separar o seu próprio tempo do tempo de trabalho.

Crie um espaço só para o trabalho

É difícil ter vontade de trabalhar se ainda está na cama! Se possível, escolha um pequena zona do seu quarto só para o seu negócio, incluindo uma secretária e algum espaço de arquivo. Não é o mesmo do que ter um escritório próprio, mas vai ajudá-lo a ter uma  correta abordagem ao seu trabalho. No fim dum dia de trabalho, vá para outra parte da sua casa e desligue-se do seu trabalho ande de se deitar. Ter uma pausa é importante quando se gere uma empresa.

Trabalhar no seu quarto pode não ser a situação ideal, mas com um pouco de planeamento e com o uso destas dicas, você pode conseguir com a sua empresa pareça o mais profissional possível. Você trabalhou em casa nos primeiros tempos da sua empresa? Como conseguiu que funcionasse?

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz