Como Tornar Sua Viagem Mais Econômica

Ao planejar uma viagem, é importante colocar na ponta do lápis todas as contas necessárias, para não correr o risco de ter gastos extras que não foram planejados. Mesmo que planeje viajar para uma cidade próxima ou pro outro lado do mundo, é preciso estar sempre preparado, para não acabar com as economias logo no começo da viagem. Basta seguir alguns passos simples e até mesmo óbvios.

Escolha o destino

Ao escolher o destino – pode ser uma cidade em outro Estado ou outro país. Se for viajar para outro país, certifique-se da época do ano em que irá viajar. Por exemplo, se uma pessoa vai pra China, visitar a Canton Fair, o ideal é que ela busque informações de pacotes de viagens, pois se trata de um tipo de evento, uma feira de negócios. Já se a pessoa preferir ir à China em outra época, apenas a passeio, pode ter mais tempo para planejar uma viagem por conta própria.

Após a definição do destino, o ideal é pesquisar bastante. Procure saber o máximo que puder sobre seu destino, para poder escolher o melhor hotel, conhecer os transportes, e até mesmo buscar por passagens mais baratas e promoções de sites de compras coletivas de pacotes de viagens. Pergunte, busque blogs, informações e dicas de pessoas que já foram para o lugar escolhido.

Hotel, albergue, pousada

Pesquise bem sobre os hotéis disponíveis na temporada em que for viajar, pois muitas vezes um quarto em hotel simples sai mais barato do que um albergue. Procure saber o que outras pessoas acham do hotel escolhido. Porém, fique atento à localização do hotel escolhido. Dê preferência aos que são perto de atrações, pois não adianta economizar nas diárias e ter que gastar com transportes ou pior, gastar parte do tempo que seria dedicado à diversão no trajeto entre o hotel e as atrações.

Conheça as atrações e pontos turísticos dos locais que pretende visitar. Assim, você não passa parte de sua viagem tentando descobrir quais os lugares mais interessantes para conhecer. Crie um roteiro para não faltar nada na sua viagem: vale até andar pela rua para conhecer os costumes das pessoas do local.

Além disso, fazendo o máximo de coisas possíveis andando, além de economizar com o transporte, poderá conhecer lugares que passariam despercebidos. Aproveite a viagem, mas não vá viajar pensando em todos os gastos, pois pode haver imprevistos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz