Como Ter o Controle das Contas a Pagar e Receber

Algo que podemos verificar com bastante facilidade, principalmente nos dias de hoje, é o fato de que muitas empresas, principalmente aquelas que são de pequeno porte, acabam por ter um determinado problema com relação a contas a pagar e também a receber, sendo que muitas vezes, a questão não se trata de profissionais sem qualificação, mas sim da falta de ferramenta e recursos para que este departamento possa ser organizado de maneira adequada. Sendo assim, vejamos agora mesmo como fazer o controle de contas a pagar e receber da melhor maneira possível.

Como fazer

O que acontece, como já citado anteriormente, é o fato de que na maioria das vezes, podemos encontrar profissionais que sejam realmente qualificados, no entanto que acabam por não obter as ferramentas adequadas para que se consiga obter um controle adequado das contas a pagar e receber. Sendo que desta forma, o ideal realmente, é que a própria empresa, assim como também o responsável por este departamento, busque as ferramentas que se enquadram de acordo com a sua necessidade.

Ou seja, acaba por ser considerado como bastante comum, que algumas empresas não tenham um programa de controle de finanças, sendo que estes acabam por necessitar de um investimento mais rígido, assim como também de treinamentos e uma série de fatores, sendo assim, o processo acaba por ser realizado de certa forma, de maneira manual. Ou seja, nas planilhas de excel, ou até mesmo nos cadernos financeiros, fazendo, com que mesmo assim, seja possível que algumas contas sejam esquecidas, assim como também que sejam pagas após o período do vencimento, o que para uma empresa pode ser complicado, pois pode gerar multas e outros problemas.

Sendo assim, o ideal realmente, é que se procure programas que possam oferecer alertas de pagamentos de contas, como por exemplo o próprio outlook, que pode lhe oferecer lembretes na data e na hora planejada, para que assim não haja nenhum problema, assim como também há programas de gestão financeira que podem ser considerados como de baixo investimento, e que acabam por garantir excelentes resultados, ou seja, as suas contas a pagar e receber estarão sempre em ordem e sob controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *