Como Reconquistar Seu Ex

Não existe uma regra geral para reconquistar o ex. Cada situação exige sua própria solução, que pode vir principalmente de seu coração. Mas, em geral, é uma boa ideia dar um tempo ao relacionamento. Isso te dá uma chance de chorar, curtir um pouco a dor e refletir sobre o relacionamento. Isso impede que você se jogue em cima dele usando as mesmas táticas que te colocaram nessa confusão.

Que tipo de contato é apropriado após um rompimento?

Não inicie nenhum contato. Atenda aos contatos dele, mas não o persiga. Principalmente, não fique fazendo perguntas sobre a vida dele, sobre o relacionamento de vocês, ou sobre o rompimento (Por que? Por que?).

Deixe que seus sentimentos sejam um mistério para ele, mas deixe claro em suas respostas que você não está com raiva dele. Não lhe diga diretamente, “eu não estou brava com você.” Mostre isso a ele sendo amigável e positiva em suas respostas.

Você não pode resolver um problema com o mesmo pensamento que o criou. Portanto, reflita sobre o que deu errado e como você contribuiu para isso.

Sua tática de persuasão

Quando você finalmente retomar o contato com seu ex, faça com que ele veja que você sente muito por ter contribuído para a infelicidade no relacionamento de vocês. Reconheça que você disse e fez coisas que o afastaram.

Mostre a ele que você está disposta a mudar e que percebe que, inconscientemente, o afastou com seus erros. Diga que está muito interessada em fazer melhor na próxima vez, seja com ele ou com outra pessoa no seu futuro.

Dê exemplo de algumas atitudes que podem ter contribuído para que ele se afastasse de você, como por exemplo:

  • Você se magoa e se queixa demais.
  • Você se apoia demais nele para sua felicidade ao invés de ter sua própria vida.
  • Você se aborrece quando ele quer ter um tempo sozinho.
  • Você não diz claramente o que quer e fica chateada quando ele não atende os seus desejos.

Acredito que esses itens possam soar familiar para você…

Deixe claro que você agora vê as coisas de uma forma diferente e que você está disposta a mudar. Mas atenção: se você quer ter realmente uma chance de voltar a ficar juntos, essa conversa deve ser o que você pode fazer de forma diferente, e não o sobre o que ele deve fazer de forma diferente.

Quanto tempo você deve esperar antes de desistir dele e seguir em frente?

Não importa o quanto você esteja disposta a mudar. O fato é que não há nenhuma garantia de que ele vai voltar e não há um momento exato para você desistir. A verdade é que dar espaço para o seu ex agora é a sua melhor chance de recuperá-lo mais tarde. A maioria dos casais muda de ideia e volta a ficar juntos dentro de 4-6 meses.

O que acontece durante essa separação é que eles se tornam menos dependentes um do outro. Este é o momento em que você deve aprimorar sua autossuficiência e sua capacidade de fazer a si mesma feliz.

Mesmo que você não esteja falando com ele, você está conectada com ele e ele vai sentir isso. Quando você curar a sua dor, ele deixará de se sentir culpado pela separação. Isso faz com que ele se sinta livre para voltar com você.

Um rompimento é uma oportunidade para um amor maior

Terminar um relacionamento coloca você em uma encruzilhada. Você pode voltar com o seu ex e tornar as coisas melhores do que eram antes ou seguir em frente com um novo relacionamento. De qualquer forma, é uma oportunidade de ter um relacionamento mais amoroso e bem sucedido em seu futuro.

Pode ser que esse homem não possa te fazer feliz. Se você acredita, em seu coração, que ele tem que mudar para que você seja feliz neste relacionamento, isso nunca vai funcionar. Se você está genuinamente feliz com ele e você não está exigindo mais dele do que ele está disposto a dar, então há uma chance de que isso possa funcionar.

De qualquer maneira, não importa o quão dolorosa seja essa separação. Ela pode ser uma oportunidade para aprender mais sobre habilidades para um relacionamento bem sucedido para que você possa ter relações mais amorosas e bem-sucedidas em sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *