Como Reconhecer uma Boa Feira de Negócios

As feiras de negócios são importantíssimas para todos os lados: compradores, empresários, visitantes ainda indecisos quanto à possibilidade de compra. E a canton fair, feira de cantão, é a principal feira de negócios da China e vai ocorrer agora na segunda metade de outubro na cidade de Guangzhou. O evento tem tudo para repetir o sucesso das versões anteriores, e ainda ser melhor; afinal o gigante da Ásia tem hoje a segunda economia mais poderosa do mundo. O que torna uma feira comercial funcional? O que garante o sucesso dessas exposições?

Veja alguns pontos edificantes que merecem destaque

  1. Organização – Uma freira estruturada tem stands em tamanho adequado à proposta do evento. É de suma importância contar com bons parceiros na organização do evento.
  2. Conhecimento de causa – Um bom evento é organizado com equipe que tem conhecimento do(s) ramo empresarial(ais) presente no evento. No caso de uma feira com vários setores empresariais, como é o caso da Canton Fair, é obrigatório contar com uma equipe versátil, e com mais de uma expertise.
  3. Comunicação com o público – A organização do evento deve estabelecer contato profícuo com o público (expositores, palestrantes, visitantes), oferecendo informações precisas sobre o evento. Ter uma equipe de apoio altamente treinada nos pontos estratégicos do centro de convenções é fundamental.
  4. Cuidados com o ambiente – Muitas feiras de negócios não atribuem importância a um item crucial: o local do evento. A qualidade do sistema de som, a limpeza, a divisão adequada entre um stand e outro, e a separação entre segmentos são alguns dos pontos mais importantes nesse quesito.

Um momento propício às feiras comerciais

Eis algumas condições necessárias para tornar uma feira de negócios respeitada frente ao vasto público que a prestigia. Em bom momento econômico, o Brasil valoriza cada vez mais esses eventos que em sua maioria ocorrem em São Paulo, e no Rio de Janeiro. Mas é recomendável ir à feiras no mundo inteiro, principalmente nos países de economia tradicional e na Canton Fair, na toda poderosa China. Já deu para notar o que torna uma feira comercial agradável e organizada ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *