Como Monetizar Corretamente o seu Blog

Criar um blog é relativamente simples, mas monetizá-lo e ter a disciplina correta para torna-lo um verdadeiro sucesso de lucros é o difícil. Por isso, criamos esse artigo para lhe mostrar as melhores formas de monetizar seu blog e obter sua independência financeira em menos de 1 ano!

O blog de sucesso passa por 3 fases

  1. Iniciante: Tem em torno de 50 posts e 200 a 300 visitas diárias.
  2. Intermediário: Já possui uma média de 200 artigos e conta com 1000 visitas diárias.
  3. Profissional: Mais de 200 artigos e mais de 1000 visitas.

É importante ter em mente essas três fases, porque a monetização correta pode variar de acordo com o momento do blog.

Formas de monetização

Google Adsense: Utilizar o programa de publicidade do Google pode render alguns “trocados”, mas longe de ser a renda de sua tão sonhada independência. A vantagem desse programa de publicidade é que o blogueiro ganha com o click e impressão, ou seja, o visitante do seu blog não precisa adquirir algo, basta apenas clicar.

Programa de Afiliados: Essa modalidade de monetização é mais rentável, seus ganhos são bem mais elevados, contudo, é preciso que o visitante compre algo através do link.

Venda de Espaço Publicitário: Normalmente utilizado por blogs de renome, a venda de espaço é uma forma direta de lucrar mais com seu blog e não impede de mesclar com outro programa de monetização.

Qual forma de monetização escolher para o meu blog?

Cada momento de um blog “pede” uma forma adequada e nova de monetização. Por isso, resumimos para vocês as melhores alternativas para cada fase do seu blog.

  • Iniciante: Nessa fase você precisa de credibilidade, por isso, evite muitos anúncios de textos do Adsense. Pode até utilizar os quadros de imagens.

Os programas de afiliados que efetuam o pagamento em euros são a melhor opção.

Faça posts específicos para a conversão dos seus usuários em compradores, não utilize “propagandas” para clicar no meio dos seus posts informativos.

Alguns bons programas de afiliados para iniciantes: Netaffiliation e DGMAX.

  • Intermediário: O blog intermediário já deverá estar quase lhe conferindo a independência financeira, mas agora chegou a hora de monetizá-lo para realmente lhe dar dinheiro!

Mesclar Adsense com boas campanhas de afiliados é a opção certa, mas cuidado, evite muita propaganda, o Adsense pode fazer com que seus leitores se cansem do seu blog.

Dê preferência por campanhas CPA e CPL que pagam por formulários, cadastros e mensagem sms.

  • Avançado: Este é o nível que todos querem chegar, mas para isso você já “suou” bastante.

Esqueça o seu Adsense, ele não lhe representará a melhor forma de ganho.

Foque em empresas de vendas diretas, ou seja, entre em contato com as empresas e combine com elas uma porcentagem sobre as vendas por pessoas indicadas pelo seu site. Assim, você não precisará pagar uma parcela do seu ganho para terceiros.

Venda anúncios publicitários da sua página para empresas particulares.

É importante jamais deixar de criar posts de boa qualidade e objetivos, diretos, que realmente resolvam os problemas dos interessados. Evite ao máximo mesclar “propagandas” no seus posts, isso retira a confiabilidade. Se tiver um tempinho, é aconselhável estudar marketing de conteúdo, que é uma brilhante ideia de convencer os visitantes a comprar inconscientemente, sem perceber que seu post os torna propensos a adquirir os produtos comercializados e informados por você!

Espero que gostem! Ponha em prática e não se esqueça de me contar como foi?

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz