Bem-vindo ao Diretório de Artigos ArtigoSim.

Nós temos 973 artigos publicados e organizados em categorias.

Há um problema fundamental na hora de limpar paredes de tijolos à vista e é principalmente por causa da textura áspera que é comum aos tijolos. Por causa de sua superfície áspera e desigual, muitas vezes você vai vê-lo acumular muita sujeira como poeira.

Naturalmente, os tijolos que estão no exterior da sua casa têm mais exposição ao elementos que os tijolos que estão no interior de sua casa. Por isso não deve ser uma grande surpresa saber que os tijolos da parte externa irão exigir limpeza com muito mais frequência do que aqueles que estão no interior de casa.

Mesmo que os tijolos do lado de fora da casa fiquem muito mais sujos e de forma muito rápida, o processo de limpeza tabém é bem mais fácil também. Normalmente tudo o que você precisa fazer é jogar um jato de água para obter a limpeza. Às vezes você pode querer utilizar trifosfato de sódio para obter resultados mais eficazes, pois ele é um agente de limpeza pesada que é usado em materiais de construção como tijolos, mas não se esqueça de ter cuidado quando você estiver usando.

Outro dos métodos de limpeza eficaz de tijolos à vista é o uso de produtos de limpeza que contém amônia. Aqui, tudo que você realmente precisa fazer é misturar um pouco de amônia com a água da limpeza e aplicar nos tijolos. Este é um método muito eficaz, mas que pode ter resultados adversos já que a amônia é um produto alergênico, certifique-se que você está tendo bastante cuidado ao manuseá-la.

Embora de início acharmos que o tijolo à vista que se encontra no interior de casa não precisam de manutenção, infelizmente não é verdade. A natureza porosa dos tijolos faz com que eles sejam suscetíveis à sujeira e a poeira mesmo dentro de casa. Aqui seria um erro usar o método de lavagem convencional. Somente um pano úmido vai ajudar a manter a cor avermelhada do tijolo.

Um dos métodos menos conhecidos na limpeza de tijolos é o uso de uma substância química conhecida como ácido bórico. Nele, você mergulha uma toalha em um pouco deste ácido e pressiona firmemente contra a parede, o que é certo para ajudar a se livrar de qualquer sujeira indesejáveis ​​à sua parede de tijolos que não consiga ser retirada somente com água.

Assim como o nome indica, ácido bórico pode ser bastante perigoso para se trabalhar. Devido a isso, é sempre uma boa idéia tomar as devidas precauções antes de usá-lo para se certificar de que você não vá se machucar. Essas precauções incluem o uso de óculos de proteção e luvas que irão impedi-lo de se ferir com o ácido bórico.

De qualquer forma, tente outras maneiras de limpeza mais fáceis e evite as soluções mais “extremas” como a utilização de soluções de ácido bórico ou a amônia.


Tags: ,

Autor:

possui 18 artigos publicados. Veja em breve mais informações sobre este autor.

Veja mais artigos sobre ‘Reformar & Construir’

Tendências de Tintas para Interiores e Exteriores

23 de maio de 2014 | Autor: | Categoria: Reformar & Construir

Hoje existe uma grande tendência e vários tipos de momentos de incertezas, como por exemplo o aquecimento global que vivemos que apontam para tendências focadas em ecologia como os tons de verdes. E em contraponto disto aparecem tons que poderão despertar a ilusão e a fantasia, este é o caso dos dourados e ainda dos …

O Que é e Como Fazer Textura de Parede

23 de maio de 2014 | Autor: | Categoria: Reformar & Construir

Algo que tem sido bastante utilizado na decoração de ambientes, é a textura de paredes, no entanto, muitas pessoas podem não saber como funciona, ou até mesmo o que se trata realmente, sendo assim, vejamos agora mesmo o que é uma textura de parede, assim como também como ela é feita e quando deve ser …

Cores de Tinta para Quarto de Bebê

23 de maio de 2014 | Autor: | Categoria: Reformar & Construir

Assim que os pais recebem a notícia de um novo membro na família, surge os preparativos para decorar o quarto do bebê. Tudo deve ser verificado, pois são muitos detalhes, como em relação ao tamanho do quarto, reforma, móveis e os acessórios, por isso o ideal é que os pais comecem a cuidar do quarto …