Como Limpar ou Tirar Cheiro do seu Microondas

É importante para manter o seu forno de microondas limpo em todos os momentos. Um forno imundo pode causar maus odores, manchas de cozimento de alimentos e até reduzir a eficiência do aparelho. Há muitas maneiras recomendadas para limpar o seu forno de microondas, neste artigo vamos partilhar alguns dos nossos jeitos favoritos.

Sempre tente limpar derramamentos e respingos de seu microondas, assim que eles aparecerem. Deixar a limpeza para mais tarde torna as manchas mais difíceis de remover, especialmente se você usar o microondas depois de tê-lo sujado.

Algumas maneiras populares e fáceis para limpar o interior de um microondas é usar vinagre, suco de limão ou misturá-los em um copo e deixar aquecer por um ou dois minutos dentro do aparelho. Tome cuidado, pois superaquecer líquidos pode quebrar alguns recipientes.

O vinagre pode ser usado em uma solução de 50/50 com a água. Coloque cerca de um copo deste líquido dentro do microondas por dois minutos. Aguarde alguns minutos antes de abrir a porta do forno de microondas, para ajudar a encher a unidade de vapor e para permitir que a solução esfrie um pouco. Quando for seguro fazê-lo, mergulhe uma esponja no líquido e use para limpar o excesso de sujeira no interior do aparelho. A comida será então limpa facilmente sem a necessidade de sabão ou detergente. Esta forma barata e fácil de limpar o seu forno microondas também nega a necessidade de produtos químicos que não são apenas caros, mas prejudiciais para o meio ambiente.

Suco de limão pode ser usado da mesma forma como a solução de vinagre acima. Algumas pessoas preferem usar limões junto com o vinagre devido ao cheiro criados por cada um. Uma alternativa é cortar um limão ao meio, colocá-los virados para baixo sobre um prato com um pouquinho de água e levar ao microondas.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz