Como Gerar Tráfego Ilimitado para seu Site

Os sites são os perfeitos fazedores de dinheiro nestes tempos modernos graças à enorme quantidade de visitantes que um site pode receber do mundo inteiro. Afinal, se você construir um site, as visitas virão imediatamente, correto? Infelizmente, na internet, esta regra não se aplica. Você precisa encontrar uma maneira de direcionar tráfego para seu site, e com o tempo sendo tão precioso como é isso pode ser uma tarefa difícil. Isso deixa as pessoas querendo saber: Há uma maneira de obter tráfego magicamente fácil para o seu site?

Verdade seja dita, não há uma maneira perfeita de começar o tráfego rápido e fácil, e você sempre tem que colocar algum esforço. Mas há definitivamente uma série de métodos que são eficazes e bem simples. Estes são os métodos usados pela maioria dos sites mais populares da web, assim você pode ter certeza de que eles realmente funcionam.

Possivelmente a maneira mais simples de conseguir tráfego para seu site é através de SEO (search engine optimization ou otimização para sites de busca). Normalmente, a maioria do tráfego vem de motores de busca e, especialmente se há uma série de artigos em seu site, SEO pode ser realmente uma forma mágica para atrair visitas para seu site.

Comece fazendo uma pesquisa de palavras-chave em torno do tema de um artigo do seu site usando ferramentas como o Google AdWords. Escolha as palavras-chave muito comumente pesquisados, de preferência aquelas com a menor quantidade de concorrência de outros sites, e insira dentro do conteúdo daquele artigo. Isto irá mostrar para os motores de busca que a página é relacionada àquele determinado tema, e assim você vai aparecer com mais freqüência nas pesquisas. Não force muitas das palavras-chave no mesmo artigo ou então os motores de busca poderão considerá-lo como spam e parar de indexar a sua página.

Como alternativa, existem outras formas que são igualmente eficazes, embora não tão simples. O linkbuilding, por exemplo, é muito mais complicado do que SEO. Ainda assim, é uma forma muito útil de começar a obter tráfego e vale a pena o tempo e o esforço. O objetivo final para do linkbuilding é ganhar pontos de karma do Google, e você faz isso através de links de entrada e saída. Em suma, quanto mais links de outros sites apontarem para sua página, e desde que alguns links saiam dela também, o mais provável é que ela chegue às primeiras páginas de resultados de busca do Google e aumente o seu tráfego.

Claro que é bastante compreensível contratar alguém para lidar com tudo isso para você, visando economizar tempo. Mas, em conclusão, apesar do fato de que as “maneiras mágicas” de começar a gerar tráfego imediato não são reais, esses são métodos legítimos de atrair visitas para seu site. Basta se dedicar a elas em longo prazo e você poderá em breve ter o seu próprio site fazedor de dinheiro.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz