Como Ganhar Dinheiro no Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, tem mais usuários que qualquer outra, no Brasil, superou o Orkut já faz alguns anos, e o Google+ como não parece ainda ter caído no gosto dos usuários brasileiros ainda nem sonha em ameaçar a rede de Mark Zuckerberg. Com milhões de pessoas cadastradas o que logo vem a mente de qualquer pessoa que tenha ao menos um pouco de intimidade com a internet é como ganhar dinheiro no Facebook?

Existem empresas que “vendem compartilhamento”, ou seja, pagam para um certo número de pessoas que compartilhem um post ou uma página, o que pode gerar algumas opções de curtir, mas não é recomendado já que o público alcançado não será o alvo da empresa que se submete a isso. No entanto existem outras formas, é o que vamos falar sobre nesse post.

Uma maneira de se ganhar dinheiro no Facebook é através das fan pages, sendo administrador de uma e “vendendo” posts, no mesmo estilo que muitos blogs fazem. Mas não é tão simples assim conseguir que uma empresa o procure para isso. É necessário um bom planejamento, a execução para se conseguir fãs e saber analisar as estatísticas fornecidas pelo próprio site, ou pelos aplicativos que use para gerenciar a sua página. Os passos a seguir são um guia pra ajuda-lo:

  1. O primeiro passo é sempre definir um objetivo, nesse caso já tem um, que é ganhar dinheiro através da venda de posts, seja falando diretamente sobre um produto ou sobre uma marca específica ou promoção da mesma.
  2. Defina seu público alvo. Tenha em mente que público pretende alcançar, isso é de extrema importância, pois a idade influência muito no tipo de conteúdo que terá de produzir.
  3. Conteúdo relevante sempre. Deixe de lado o gosto pessoal, e foque-se nos hábitos e nas necessidades de seu público. Dê para eles o que precisam isso lhe dará seguidores fieis.
  4. Monitore os resultados. O monitoramento vai dizer quais posts têm funcionado mais, os links, vídeos, ou imagens. Também qual a idade e as cidades de onde vem seu público, ter esses dados é o que fará com que tenha ou não sucesso.
  5. Com esses dados na mão pode criar um documento detalhando essa informação, o número de seguidores, quantas pessoas visualizam em média os posts, de onde os fãs são. Dados que qualquer empresa precisa saber antes de investir em qualquer mídia.

Assim pode começar com empresas de sua cidade ou próximas para fazer anúncio, evite fazer de maneira direta, coloque o estilo de sua escrita, ou o layout que costuma usar em suas imagens. O produto ou marca tem que ter algo a ver com seu público, não vai querer vender revista para adolescentes do sexo feminino em uma página que tem mais homens e você faz posts que falam sobre games.

Para descobrir outras formas de ganhar dinheiro no Facebook acesse o blog: Como ganhar dinheiro no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *