Como Funciona Um Sistema de Gravação em DVD R

Aprenda a seguir um pouco mais sobre a mídia de DVD R procurando fazer uma breve retrospectiva do que seria a vida digital, em um primeiro momento tivemos as mídias de disquetes, os disquetes armazenavam uma pequena quantidade de dados, algo quase insignificante.

Para melhorar a tecnologia começaram então a surgir outros tipos de mídias, dentre elas os CDs e os DVDs, em seguida o DVD R que tem uma boa capacidade de armazenar muito mais coisas do que as suas antigas tecnologias. Com isto para complementar surgiu também a tecnologia em Bluray esta que foi considerada como uma grande aposta capaz de derrubar o DVD.

Conheça um pouco mais sobre o sistema de DVD R

A tecnologia que é empregada em um disco de vídeo digital, o chamado DVD é bastante parecida com a tecnologia que é utilizada em um CD. A grande diferença porém está onde o DVD R tem uma boa capacidade de armazenamento maior do que o CD e isso deverá se dar porque seus sulcos são bem menores e automaticamente as faixas ficam mais próximas umas das outras.

A composição do DVD conta com policarbonato, e sobre a primeira camada existe uma camada específica para a gravação de dados. Esta camada fica localizada sobre um tipo de camada metálica que é protetora e também outra nova camada de policarbonato. Um DVD deverá contar com uma camada a mais do que um CD.

Todos os DVDs e ainda os Cds poderão ser graváveis ou ainda regraváveis de uma ou duas camadas determinadas, ou ainda de uma ou duas faces. Os discos de camadas duplas contam com duas camadas para gravação, e uma dupla face e também dupla camada o que somam-se quatro camadas, o que interfere diretamente na capacidade de preenchimento deste disco de DVD.

O chamado DVD R é mais conhecido como DVD Recordable, ou seja, é um disco que você poderá adquirir no mercado com a capacidade de gravação que é de 4,7 GB de capacidade, esta que pode ser utilizada em até mais ou menos 4,3 GB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *