Como Funciona: Seguro de Vida

Entender o funcionamento correto do seguro de vida é essencial para poder aproveitar todos os seus benefícios, quebrar alguns tabus e evitar frustações no segurado.

O seguro de vida é um produto que visa garantir algumas coberturas que protejam a vida e bem estar do contratante e seus parentes. Ele deve ter todas as suas informações contidas em uma apólice, que determina os direitos e deveres de ambas as partes. O seguro garante algumas coberturas em alguns casos e necessidade. Trata-se de um negócio feito entre o segurado e a seguradora, em que o contratante pode escolher quais coberturas deseja e o produto que melhor lhe atende.

A contratação do seguro

Uma das formas de contratar um seguro de vida é optar pela contratação do seguro online, que é mais rápida e simples. Ela deve ser feita por meio de sites especializados, que informam a cotação de acordo com o que se busca e fornecem as informações sobre o produto. É possível, inclusive, personalizar o seguro de vida online, para adequá-lo às suas necessidades.

Antes de escolher um entre os muitos seguros online, é sempre recomendado pesquisar bastante, fazer simulações e comparações para que você consiga escolher o melhor custo-benefício.

A utilização do seguro

Mesmo que o seguro de vida online tenha sido contratado de forma virtual, ele visa proteger a vida do segurado e poderá ser utilizado quando for necessário.

As coberturas devem ser verificadas no momento da adesão e podem contemplar não apenas indenização em caso de morte, mas auxilio funeral, indenização em caso de invalidez permanente ou total, despesas médicas, seguro desemprego e outros que estejam discriminados na apólice.

Sabendo dos direitos que o segurado possui, em decorrência de algum evento que esteja coberto pelo seguro de vida, é necessário comunicar o fato à seguradora. Nesse momento a pessoa receberá todas as orientações de como proceder para que possa receber a indenização.

Essa indenização é paga diretamente ao segurado. Mas no caso de seu falecimento, ela será paga para a pessoa discriminada como dependente na documentação do seguro de vida contratado. Vale ressaltar que esse seguro só terá vigência enquanto estiver sendo pago em dia e, em caso de atraso, sua cobertura poderá ser suspensa.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta