Como Fazer um Porta CD

Apesar de ter se tornado um item antigo, os CDs ainda são vendidos para quem aprecia a época de ouvir mídias vivas, como o caso dos LP’s, que voltaram a ser fabricados. Ter um porta CD em casa passa a ser essencial para quem coleciona música em mídia, além de organizar os CD’s, o porta CD pode decorar o lugar, ou transmitir a personalidade.

Fazendo o porta CD

Apesar de serem vendidos em diferentes formatos nas lojas, pode-e fazer o próprio porta CD para ser dado como lembrança, comporta somente dois CD’s por vez, mas pode ser personalizado do jeito que quiser, com temáticas para o dia dos pais, das mães, ou aniversário. É necessário somente alguns materiais como E.V.A, cola, tesoura e velcro. O E.V.A pode levar a estampa que quiser e deve ter como medida para a base 28 cm x 13 cm, a tira interna que servirá como divisória deve ter 28 cm x 6 cm e o lacre para fechar deve ter 7 cm x 3 cm.

Coloque a base aberta paralela a tira interna, passe cola na borda da tira e pressione na base, no lado compatível, colando a tira e segure até que a cola seque. Dobre esta tira até o meio, marque com o dedo até que fique um vinco e passe cola nesta marca, em seguida passe a cola em toda a borda da base que irá receber o restante da tira deve ser uma quantidade pequena de cola, somente um fio. Cole a tira na base marcando o meio e seguindo o resto da tira por toda a base, segure até que a cole seque um pouco, e assim se completa a parte interna.

Dobre o porta CD ao meio para colar o lacre, pegue a menor tira cortada, posicione no porta CD no lado de trás com pelo menos um centímetro da tira para dentro, passe a cola na borda da tira e segure por alguns segundos para esperar a secagem. Meça agora onde será colado o velcro, utilize a tira para medir, fechando ela como se já estivesse pronto, e então aplique o velcro na base e na ponta da tira de lacre.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz