Como Fazer Revestimentos em Banheiras

O banheiro é um dos locais onde mais se gasta com acabamento, pois afinal de contas se compra muitos elementos, como louças sanitárias, cubas, azulejos e tantas outras coisas, o que acaba sendo um dos cômodos Ca casa onde mais se gasta com acabamento, mesmo sendo um cômodo pequeno.

E os gastos ficam bem maiores quando este cômodo possui uma banheiro, que é um elemento bem grande e demanda ainda mais gasto com material de acabamento, portanto verifique primeiro o quanto que se pretende gastar com acabamento tanto na casa, mas em especial com o banheiro, principalmente se neste cômodo possuir uma banheira.

Quais os materiais que se usam no acabamento com banheiras

Apesar de ser um o modo bem úmido, este tipo de cômodo aceita muitos tipos de materiais, sendo os mais comuns para se usar em um acabamento com banheira: mármore, azulejo, granito e porcelanato. Na hora de se fazer um orçamento, um dos fatores fundamentais é o tipo de material que se vai usar, pois afinal de contas, cada material possui um preço bem diferenciado, o que pode baratear ou encarecer uma obra.

Que tipo de profissional que faz este tipo de trabalho?

Outro cuidado que se deve tomar é contratar um profissional qualificado, ou seja, não se deve cair no erro de se contratar um simples pedreiro, pois afinal de contas vai se mexer com acabamento E nem todo mundo que trabalha com obras sabe trabalhar com materiais como granito, que é um dos materiais mais caros em um acabamento. O profissional especializado em mexer com acabamentos é o azulejista, portanto verifique se o profissional que esteja trabalhando é um azulejista, que apesar de o nome remeter somente para mexer com azulejos, este tipo de profissional aprende a trabalhar com outros tipos de materiais que são bem mais caros e delicados. Cada profissional tem uma forma de cobrar pelo seu serviço, alguns cobram por empreitada, outros por dia de trabalho, portanto verifique a forma de pagamento que será usada e não contrate o primeiro que aparecer.

Quanto se Gasta com o Material de Revestimento

Este valor varia muito conforme o tipo de material que vai se usar durante a obra, ou seja, quanto mais refinado e sofisticado for o material, mais caro será a sua obra, portanto um dos aspectos mais importantes de se verificar é quanto que se deseja gastar como acabamento, que pode se tornar a parte mais cara de uma obra.

Preços por metro quadrado de alguns tipos de materiais

Azulejo: Este é o material mais barato para fazer um acabamento, ou seja, se consegue este tipo de material até em oferta em grandes lojas do setor de material de construção, sendo que preço pode variar entre 6 reais o metro quadrado a quarenta reais, dependendo do tipo do azulejo.

Granito: Esta é uma pedra natural e que portanto pode ficar muito caro em uma obra, cujo preço em média é de quinhentos e cinqüenta reais o metro quadrado.

Mármore: Material muito refinado, porém um pouco mais barato que o granito,sendo que o preço pode se entre duzentos e cinqüenta reais até seiscentos reais, dependendo do tipo que s e compra.

Porcelanato: Material bem mais refinado que o azulejo, portanto confere melhor acabamento na banheira e o seu preço por metro quadrado pode ser a partir de 29 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *