Como Fazer Enfeites de Natal

O Natal é uma época muito boa para mexer com artesanato e fazer enfeites. As pessoas muitas vezes acham difícil fazer enfeites de Natal porque os que compramos parecem perfeitos, mas com delicadeza e atenção podemos fazer produtos exclusivos e muito bonitos para decorar as árvores de Natal, a casa, o local da ceia, a mesa e outros. Veja as informações e dicas que vamos passar para te ajudar a fazer enfeites de Natal para deixar sua casa a caráter. Confira!

Para fazer um presépio, você precisa apenas de uma caixa de sapatos, alguns bonecos ou algumas figuras de personagens bíblicos impressos, papel de presente e um pouco de palha. A intenção é encapar com o papel de presente a caixa de sapatos fazendo um ambiente onde ficarão os personagens bíblicos.

Na cena, você pode colocar os três reis magos, Maria, José, o menino Jesus na manjedoura (para isso um pouco de palha) e alguns animais como bois e vacas para incrementar o cenário. Com cola, você pode recortar os personagens bíblicos e dobrar a ponta destes desenhos para fazê-los ficarem em pé, como numa maquete. Depois, é só decorar como quiser e fazer um acabamento legal. O presépio pode ficar ao lado da árvore de Natal junto aos presentes. Para fazer enfeites para a árvore de Natal você pode comprar algumas bolinhas de isopor e pintá-las com tinta guaxe. Em poucos minutos você terá uma bola

decorada, e pode fazer alguns detalhes em outra cor com um pincel. Para pendurar basta colocar uma linha, esperar secar e prender na árvore. As guirlandas também são enfeites de Natal lindíssimos e podem ser colocados em portas e janelas como o símbolo da prosperidade. Para fazer, você pode usar balas e arame: pegue o arame, faça um arco e vá espetando as balas até formar uma circunferência. Depois é só incrementar um laço vermelho e pendurar!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz