Como Estimular o Gasto Calórico?

Ter o metabolismo lento é um problema de grande parte das pessoas que entram em uma dieta. Porém, apesar de ser genético, é possível tentar melhorar um pouco a velocidade que o nosso metabolismo age, já que a falta de exercícios, sono e os alimentos que ingerimos influenciam bastante no metabolismo. Ou seja, mesmo que seja genética, uma alimentação saudável é necessária para que o corpo funcione corretamente.

Exercícios físicos

Exercício são fundamentais para qualquer indivíduo, mas mais ainda para aqueles que desejam emagrecer e/ou aumentarem o ritmo do metabolismo. Por mias que a alimentação seja um dos principais determinantes de como o metabolismo de cada um funcione, os exercícios são mais recomendados para ativar o metabolismo. O motivo? Mesmo depois que acabam as atividades físicas, o corpo continua gastando a energia em maior quantidade por um período de tempo.

Para ajudar a acelerar e melhorar o metabolismo, o ideal é que sejam feitos exercícios 5 vezes por semana. Algumas atividades que mais ajudam a acelerar o processo metabólico são: corrida, pular corda, bicicleta, e outras aeróbicas. Medidas simples como ir andando até a padaria em vez de utilizar o carro, por exemplo, também apresentam resultados.

Dieta e água

Uma dieta balanceada também ajuda o metabolismo a funcionar corretamente, assim como aumentar a ingestão de água, pois um corpo hidratado funciona muito melhor. As funções de nosso corpo precisam de água para que sejam melhor desempenhadas, e o processo metabólico não é diferente.

Para aumentar o gasto calórico, também é recomendado aumentar a ingestão de alimentos termogênicos, que aumentam o metabolismo. Também é recomendado ingerir alimentos ricos em fibras, que melhoram o desempenho do intestino, o que também aumenta o metabolismo. É possível encontrar fibras em alimentos como a laranja, cereais integrais, couve, repolho, feijão ou comprar Herbalife, e ter um reforço da quantidade de fibras. Porém, é sempre bom reforçar a ingestão de água.

Porém, é preciso antes verificar as causas, pois há muitas doenças que podem ter como sintoma o metabolismo mais lento, como hipo e hipertireoidismo. Ou seja, consultar um médico antes de iniciar algum tipo de dieta ou exercício, ou se achar que seu metabolismo está muito lento, é muito importante.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz