Como Engordar em 5 Passos Práticos

A maioria das pessoas no mundo corre em busca de dietas para emagrecer e encontramos facilmente várias revistas, blogs, sites e outras publicações falando sobre o assunto. Mas, nadando contra essa corrente, existem também aquelas pessoas que desejam engordar e não conseguem. Em geral, são pessoas que já nasceram magras e passaram toda a vida tentando engordar sem sucesso. Para essas pessoas, não existem muitas fontes confiáveis com dicas de como ganhar peso de forma saudável.

Em geral, a maior parte da população pensa que a melhor coisa a fazer quando se quer engordar é comer a maior quantidade de alimento possível. Mas, isso pode ser perigoso. O ideal é escolher bem os alimentos, evitando os gordurosos, que podem fazer mal à saúde. Além do que, geralmente, quem deseja engordar, não quer ganhar gordura localizada, principalmente na região do abdômen.

Então, o que comer para ganhar peso? Primeiramente, é preciso ter em mente que existem alimentos que são saudáveis e calóricos ao mesmo tempo, como os pães integrais, o mel, o abacate, etc. Esses alimentos devem ser inseridos nas refeições diariamente. Só assim, a pessoa poderá ganhar peso sem prejudicar a saúde.

Contudo, é necessário que a pessoa também tente ingerir uma quantidade maior de calorias do que consome atualmente. Essa pequena mudança fará com ela consiga engordar com maior agilidade. Para isso, é necessário ter planejamento e persistência. O ideal é fazer de 4 a 6 refeições diárias, tentando comer de 3 em 3 horas. Também é importante evitar pular refeições e beliscar alimentos entre uma refeição e outra se isso interferir no apetite.

Entretanto, uma pessoa que deseja engordar, não deve apenas atentar-se ao consumo de alimentos saudáveis e calóricos, é necessário seguir os 5 passos básicos para engordar rápido e com saúde. Para seguir a todos os passos, ela deve aumentar as calorias nas refeições, escolher os alimentos certos, regular as refeições, fazer exercícios de hipertrofia e ter foco.

Além disso, é preciso persistir, pois toda e qualquer mudança de hábito gera resistência e o ser humano, no geral, tende a desistir e voltar aos velhos hábitos. Porém, sem persistência não é possível alcançar aos objetivos. O esforço de hoje determina o sucesso de amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *